atrações imperdíveis de Madri

No presente texto apresentamos as principais atrações imperdíveis de Madri, para que você saiba quais são os lugares imperdíveis da capital da Espanha e possa programar melhor seu passeio pela cidade.

O “Madrid de los Austrias”

as principais atrações de Madri: o Madrid de los Austrias

O Madrid de los Austrias é o centro histórico da cidade. É o legado da dinastia dos Austrias (1516-1700), que levantou prédios que evocam lembranças do passado imperial da Espanha, o maior império conhecido no planeta.

Os pontos de destaque no Madrid de los Austrias são:

Todos os pontos mencionados no Madrid de los Austrias são visitados ao longo do roteiro 1 do nosso Madri em 9 roteiros.

A Plaza de Cibeles

atrações imperdíveis de Madri

A Plaza de Cibeles é uma praça com um complexo escultórico de mármore, no estilo neoclássico, que se tornou um símbolo de Madri: a Fuente de Cibeles.

Além da Fuente de Cibeles, os pontos de destaque na Plaza de Cibeles são:

Os roteiros 2 e 5 do nosso Madri em 9 roteiros visitam a Plaza de Cibeles.

A Puerta de Alcalá fica muito próxima da Plaza de Cibeles.

A Puerta del Sol

atrações imperdíveis de Madri

A Puerta del Sol é o lugar perfeito para começar a percorrer Madri. Esta praça, localizada no centro da cidade, é um dos lugares mais agitados de Madri. O nome da praça lembra uma porta que existia no lugar no século XV.

Os pontos de destaque na Puerta del Sol são:

  • a estátua de El Oso y el Madroño
  • a estátua equestre do rei Carlos III
  • a Casa de Correos
  • o kilómetro cero

Os roteiros 1 e 2 do nosso Madri em 9 roteiros visitam a Puerta del Sol.

O Parque del Retiro

atrações imperdíveis de Madri

O Parque del Buen Retiro, ou simplesmente Parque del Retiro, é um dos maiores parques de Madri. O parque pertenceu à monarquia espanhola até finais do século XIX, quando passou a ser um parque público. Esta magnífica área verde está repleta de lindas esculturas, monumentos, palácios e lagos. Recebe muitos eventos e é um lugar ideal para um passeio tranquilo.

O roteiro 3 do nosso Madri em 9 roteiros percorre o Parque del Retiro.

O Paseo del Arte

atrações imperdíveis de Madri

Em um pequeno trecho, ao longo do Paseo del Prado e o Paseo de Recoletos, o visitante encontra uma imbatível concentração de museus e centros de arte de primeiríssimo nível mundial: uma área conhecida como Paseo del Arte (ou também como Triángulo del Arte).

Os destaques no Paseo são:

Todos os museus mencionados são visitados em diferentes roteiros do nosso Madri em 9 roteiros.

O Palacio Real

atrações imperdíveis de Madri

O Palacio Real não é a residência da família real espanhola, que vive no Palacio de la Zarzuela, um antigo palácio de caça nas redondezas de Madri. Porém, o palácio ainda é usado para banquetes oficiais, cerimônias de estado e outros eventos importantes.

O roteiro 1 do nosso Madri em 9 roteiros visita o Palacio Real. O roteiro 9 visita o Campo del Moro e os Jardines de Sabatini, ambos no Palacio Real.

A Gran Vía

atrações imperdíveis de Madri

A Calle Gran Vía é uma avenida muito movimentada que começa na Calle de Alcalá e termina na Plaza de España. É famosa por suas lojas e também por ser a rua que nunca dorme, devido a sua famosa vida noturna. Ao longo do caminho você irá ver inúmeras lojas, hotéis e teatros. Os madrilenhos a chamam de a “Broadway espanhola”.

O roteiro 5 do nosso Madri em 9 roteiros percorre a Gran Vía do começo até o fim.

Chueca y Malasaña

atrações imperdíveis de Madri

Chueca e Malasaña são dois bairros tradicionais de Madri que ficam fora dos circuitos turísticos tradicionais da cidade. Chueca é o bairro onde você vai encontrar os cantinhos mais alternativos e boêmios de Madri, em grande parte porque é o bairro GLS da cidade, mas também por ser o distrito predileto de jovens de origens muito diversas.

Malasaña já foi o centro da Movida Madrileña, a revolução contracultural que seguiu o fim do franquismo e que teve seu auge na década de 1980, com muita música, liberdade de expressão e drogas também. Hoje é um distrito mais burguês que se transformou no paraíso dos boêmios e dos modernos.

O roteiro 6 do nosso Madri em 9 roteiros percorre os bairros de Chueca e Malasaña.

O Templo de Debod

atrações imperdíveis de Madri

O Templo de Debod é a única peça de arquitetura egípcia que pode ser vista na Espanha.

O roteiro 5 do nosso Madri em 9 roteiros visita o Templo de Debod.

El Rastro

atrações imperdíveis de Madri

A maior feirinha ao ar livre de Madri, El Rastro, acontece de 9h a 15h, todos os domingos e feriados, ao redor da Plaza de Cascorro. A feirinha atrai muitos moradores de Madri e também turistas, que buscam produtos novos e usados. Uma das maiores feirinhas da Europa, El Rastro ocupa várias ruas do bairro de La Latina.

Saiba tudo sobre a feirinha mais famosa de Madri lendo o texto El Rastro.

O Santiago Bernabéu

atrações imperdíveis de Madri

O Santiago Bernabéu é o estádio do Real Madrid e uma das atrações turísticas mais visitadas de Madri. Para satisfazer os interesses dos torcedores, o Real Madrid permite a visita a seu estádio. Saiba tudo sobre o templo esportivo lendo o texto Estadio Santiago Bernabéu.

8 comentários em “atrações imperdíveis de Madri”

  1. Avatar

    Olá Tony, tudo bem?
    Um amigo me sugeriu comprar o Cartão da Cidade de Madrid para ter acesso gratuito a mais de 50 museus e atrações de Madrid (O Museu do Prado, Museu Reina Sofia, Museu Thyssen Bornemisza, O Palácio Real, O Museu de Artes Decorativas, Museu Sorolla, O Museu de Arte Moderna, O Templo de Debod, Jardim Botânico: Royal Botanical Gardens, Academia de Belas Artes Real San Fernando, Visita ao Museu do Atlético de Madri + brinde, Museu Lázaro Galdiano, Lope de Vega House and Museum, Museu da América, O Museu de Cera) , guia e mapa da cidade, vários descontos em restaurantes, lojas, shows etc como por exemplo Botin Restaurante, Las Cuevas de Luis Candelas, Casa Patas, Florida Park, em passeios diversos, na taxa de entrada ou bebidas gratuitas em espetáculos de flamenco.
    Você conhece ou recomenda?
    Obrigada. Abs,

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Simone. Há vários anos que Madri está sem um cartão oficial de atrações, por problemas com a empresa que o comercializava. Se você pudesse informar qual é a página do cartão que indicou seu amigo, poderemos dar uma olhada e avaliar se compensa ou não. Aguardamos seu retorno. Abraço.

  2. Avatar
    simone guimaraes ribeiro

    Olá Tony, a página é o Ticketbar que vende passes de transporte e ingressos para várias capitais/cidades do mundo.
    Muito obrigada pela ajuda.
    Abs.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Olá de novo, Simone. Se você for na página da Ticketbar, onde se fala sobre o Madrid Card, vai ver uma mensagem indicando que o passe já não está à venda, confirmando o que já falamos para você: esse passe não está sendo vendido há bastante tempo. Tome cuidado com a Ticketbar, que nem sempre oferece produtos vantajosos para seus clientes, e que na nossa experiência pessoal colaborando com eles, não oferece um bom atendimento ao cliente. No caso de Madri, você vai ter que comprar os ingressos separadamente (veja nossa indicação de empresa idônea no texto ingressos). Abraço!

      1. Avatar
        Simone Guimaraes Ribeiro

        Muito obrigada de novo Tony. Seguirei sua sugestão. Estamos (meu marido, minha mãe e eu) na contagem regressiva para nossa primeira viagem à Espanha! Madrid, Barcelona e alguns bates-voltas (de 02 a 13/Out/18). Programei tudo sozinha, ou melhor, sempre seguindo as sábias recomendações do Espanha Total!!
        Abs,

  3. Avatar

    Oi Tony,
    Já que ainda não achei o texto específico sobre o Palácio Real aqui no novo passaporte madri, vou deixar a pergunta aqui.
    Li em algum lugar que existe troca de guarda toda primeira quarta feira do mês, meio dia, na frente do Palácio Real. Essa informação ainda procede? tem algum lugar que é possivel confirmar se realmente terá em novembro (saio de madrid dia 08 pela manhã).

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Olá de novo, Luiza. O texto sobre o palácio já foi publicado (inclusive está linkado no texto acima). Veja todas as informações no texto Palacio Real, inclusive sobre a troca de guarda. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima