bate-voltas saindo de Madri

Os bate-voltas são lugares pensados para serem visitados sem necessidade de passar uma noite no local. A vantagem dos bate-voltas é que você não precisa perder tempo mudando de um hotel para outro, sendo que você vai voltar para dormir no hotel da sua base, no caso, Madri. Continue lendo para saber mais sobre os melhores bate-voltas saindo de Madri.

Veja a seguir nossa lista com os melhores bate-voltas saindo de Madri. Todos são passeios clássicos para quem visita a cidade.

Toledo

bate-voltas saindo de Madri: Toledo

Veja informações completas sobre o bate-volta perfeito nos textos Toledo, o que fazer em Toledo, as melhores vistas de Toledo e como viajar de Madri a Toledo, do nosso Espanha Total.

Sem esquecer do complemento perfeito para seu passeio, o nosso guia Toledo em um dia.

Segóvia

bate-voltas saindo de Madri: Segóvia

Veja informações completas sobre o bate-volta nos textos Segóvia, o que fazer em Segóvia e como viajar de Madri a Segóvia, do nosso Espanha Total.

Aproveite também nossa dica sobre como combinar Segóvia e Ávila no mesmo dia.

Ávila

bate-voltas saindo de Madri: ávila

Veja informações completas sobre o bate-volta nos textos Ávila e como viajar de Madri a Ávila, do nosso Espanha Total.

Aproveite também nossa dica sobre como combinar Segóvia e Ávila no mesmo dia.

El Escorial

bate-voltas saindo de Madri: El Escorial

Veja informações completas sobre o bate-volta no texto Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial, do nosso Espanha Total.

Alcalá de Henares

bate-voltas saindo de Madri: Alcalá de Henares

Veja informações completas sobre o bate-volta no texto Alcalá de Henares, do nosso Espanha Total.

Aranjuez

bate-voltas saindo de Madri: aranjuez

Veja informações completas sobre o bate-volta no texto Aranjuez, do nosso Espanha Total.

Aproveite também nossa dica sobre como combinar Aranjuez e Chinchón no mesmo dia.

Chinchón

bate-voltas saindo de Madri: chinchón

Veja informações completas sobre o bate-volta no texto Chinchón, do nosso Espanha Total.

Aproveite também nossa dica sobre como combinar Aranjuez e Chinchón no mesmo dia.

É viável visitar Córdoba ou Zaragoza no mesmo dia?

Se você pegar um trem-bala de manhã cedo para ir, e um trem-bala no final do dia para voltar, até que daria para visitar tanto Córdoba (veja como viajar de Madri a Córdoba) quanto Zaragoza (veja como viajar de Madri a Zaragoza). Para aproveitar ao máximo seu tempo nas duas cidades, não deixe de conhecer nossos guias Córdoba em um dia e Zaragoza em um dia, redigidos pensando também em quem não vai pernoitar na cidade.

Porém, se você estiver continuando sua viagem pela Espanha, Córdoba seria um ótimo pit-stop a caminho de Sevilha e Zaragoza um ótimo pit-stop a caminho de Barcelona.

Posso ir até Barcelona no mesmo dia?

Respondemos essa pergunta aqui. A resposta serve também para a cidade de Sevilha e para a cidade de Valência.

Como escolher os bate-voltas

O número de bate-voltas que você poderá completar durante sua estadia em Madri depende muito do número de noites que você estiver programando na cidade. Para tentar ajudar com suas escolhas, veja nossa orientação sobre o assunto:

  • Independente de se for sua primeira, segunda o terceira vez em Madri, se você ainda não conhece Toledo, reserve um dia para o bate-volta perfeito.
  • Se você ainda tiver tempo, pode dedicar um dia para Segóvia ou até combinar a cidade com a vizinha Ávila (veja como visitar Segóvia e Ávila no mesmo dia).
  • Se você estiver procurando um bate-volta muito fácil de meio dia, escolha El Escorial.
  • Se não for sua primeira vez em Madri e estiver procurando um bate-volta diferente, com muito conteúdo cultural, conheça a fantástica Alcalá de Henares.
  • Se você gosta de palácios e jardins, visite Aranjuez. É possível combinar Aranjuez com uma visita à vizinha Chinchón no mesmo dia (veja como visitar Aranjuez e Chinchón no mesmo dia.

Alguma dúvida?

Se você tiver qualquer dúvida sobre os bate-voltas a partir de Madri, aproveite a caixa de comentários para perguntar.

17 comentários em “bate-voltas saindo de Madri”

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Luiza, não falamos sobre Cuenca porque ainda não tivemos a chance de visitar a cidade. Mas se você já conhece Toledo, Ávila, Segóvia e El Escorial, pode ser um bate-volta interessante, sim, sempre que você for de trem-bala, que permite completar a viagem em aproximadamente uma hora.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Francisco. Vamos considerar, sim. Descartamos fazê-lo logo no começo porque achamos que o parque não merece tanta atenção assim (com certeza, não é um PortAventura). Abraço!

  1. Avatar

    Olá Tony, vou estar em Madri com 2 amigas, do dia 17 ao dia 22 de janeiro e pensamos fazer bate volta pra Salamanca , Segóvia+Ávila e Toledo, pra ganhar tempo pretendemos alugar um carro, mas estou preocupada com as estradas. Tem neve nessa época do ano? Tenho que usar correntes nas rodas? Vale a pena? O que você acha? Grata

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Tania, seja bem-vinda ao passaporteMADRI. A neve é uma possibilidade (não uma certeza) no mês de janeiro, muito especialmente na região de Ávila e Segóvia. Ano passado caiu uma nevada incrível que deixou milhares de pessoas presas em uma grande rodovia. Se nevar, você tem que colocar correntes nos pneus, sim. O problema é que, por um lado, poucas locadoras fornecem correntes (você vai ter que pagar por elas) e, por outro lado, se você nunca colocou uma delas no carro, é melhor nem tentar. Tente fazer uma reserva de carro cancelável para visitar Salamanca + Segóvia + Ávila. Se a previsão do tempo for de temporal de neve, cancele a viagem de carro e procure um transporte alternativo. Com qualquer tipo de tempo, vá até Toledo de trem-bala ou ônibus, eliminando a preocupação com o carro. Abraço.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, via de regra, não é solicitado nenhum documento para pegar o trem. Mas se solicitado, você deverá mostrar seu passaporte.

  2. Avatar
    SILVANA SILVERIO

    Vou visitar Madri e gostaria de saber se indica alguma vinícola que consigo fazer um bate volta.
    Parabéns pelo conteúdo do site,está sendo valioso para o planejamento da minha viagem.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Silvana, seja bem-vinda ao passaporteMADRI. Madri não é uma região tradicional de produção de vinho. Apesar de existirem 20 vinícolas, não há nenhuma que realmente possamos indicar. Pode conferir maiores informações consultando o folheto Enoturismo em Madri. Contando com uma noite fora de Madri, indicariamos visitar a região da Ribera del Duero (clique no link para saber tudo sobre uma das regiões vinícolas mais famosas da Espanha), que fica a pouco mais de duas horas de carro da capital da Espanha. Abraço.

  3. Avatar

    Olá, boa noite.
    Tenho dois dias para fazer dois bate-voltas. Um já decidi que será Toledo. O outro estou em dúvida se faço para Segóvia ou Salamanca.
    É vantajoso fazer um bate e volta para Salamanca?
    Se eu tivesse que escolher entre Segóvia ou Salamanca, qual seria melhor?
    Grata pela atenção.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Lucianna. Toledo é uma escolha inquestionável. Entre Segóvia e Salamanca, Segóvia é um bate-volta mais tranquilo, porque a cidade de Salamanca tem bastante mais conteúdo, obrigando a um passeio muito acelerado, enquanto Segóvia pode ser percorrida muito tranquilamente em um bate-volta no mesmo dia. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *