o que fazer 3 dias em Madri

Se você está se perguntando o que fazer 3 dias em Madri, chegou no texto certo! Para quem nunca visitou a capital da Espanha, podemos considerar que com 3 dias em Madri será possível ter um panorama básico da cidade. O seguinte texto apresenta propostas para aproveitar ao máximo essas 72 horas. Continue lendo para saber mais!

3 dias em Madri

2 dias em Madri | 4 dias em Madri | 5 dias em Madri

Como cada viajante é único, nosso objetivo não é apresentar uma distribuição fechada dos roteiros (afinal de contas, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes dos de outras pessoas) e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

3 dias em Madri

Para rechear de conteúdo seus 3 dias em Madri, escolha primeiro os cinco roteiros do nosso guia Madri em 9 roteiros que separamos para quem conta com 2 dias em Madri (todos os roteiros foram desenhados para ocupar meio dia). Os roteiros são:

  • roteiro 1 | Madrid de los Austrias. O roteiro atravessa o coração da parte mais antiga de Madri, onde a cidade foi fundada. A dinastia dos Austrias (1516-1700) criou em Madri o que hoje é conhecido como centro histórico da cidade, com prédios que evocam lembranças do passado imperial da Espanha, o maior império conhecido no planeta.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Puerta del Sol, a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, a Plaza de la Villa, a Catedral de la Almudena, o Palacio Real e a Plaza de Oriente.
  • roteiro 2 | Puerta del Sol y Alcalá. O roteiro atravessa parte do centro histórico de Madri. Posteriormente, explora parte da zona onde aconteceu o crescimento urbano da cidade no século XIX, um pedaço de Madri com lindas construções. Finalmente, o roteiro termina com vistas espetaculares de Madri desde o alto de um dos seus melhores terraços.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Plaza de Callao, o Monasterio de las Descalzas Reales, o Congreso de los Diputados, o Museo Thyssen-Bornemisza, a Plaza de Cibeles e o Círculo de Bellas Artes.
  • roteiro 3 | Museo del Prado e Parque del Retiro. O roteiro vai levar você para conhecer o Museo del Prado, uma das melhores e mais antigas coleções de arte do mundo. Uma visita a Madri não está completa sem percorrer este incrível museu. O roteiro continua com um passeio pelo parque mais antigo e conhecido de Madri, o Parque del Retiro, onde é possível fugir do agito da cidade e curtir uma paisagem muito linda, com monumentos arquitetônicos, cafés e artistas de rua.
  • roteiro 4 | La Latina e Lavapiés. O roteiro percorre dois dos bairros mais descontraídos de Madri. La Latina é uma região única. Por um lado, conserva uma forte identidade com muitas tradições populares. Por outro lado, em anos recentes se converteu em um bairro hipster e de vanguarda, um símbolo do que é cool na cidade. Lavapiés é um bairro de muitos contrastes, com uma grande população de imigrantes, e que está se convertendo na zona mais étnica e multicultural de Madri.
    O roteiro inclui 10 pontos de interesse. O grande destaque é o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía.
  • roteiro 5 | Gran Vía e Conde Duque. O roteiro percorre uma das principais artérias de Madri, a Calle Gran Vía. Na parte final do roteiro você vai explorar o bairro de Conde Duque, uma região de Madri com personalidade própria. Um bairro da moda e que é uma parte muito interessante de Madri.
    O roteiro inclui 16 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Palacio de Cibeles (CentroCentro), a Calle Gran Vía, a Plaza de España, o Templo de Debod e o Centro Cultural Conde Duque.

Então, acrescente mais um roteiro, escolhendo um entre os listados abaixo:

  • roteiro 6 | Malasaña e Chueca. O roteiro percorre dois bairros que ficam fora dos circuitos turísticos tradicionais da cidade. Malasaña já foi o centro da Movida Madrileña. Hojé é um distrito mais burguês que se transformou no paraíso dos boêmios e dos modernos. Chueca é o bairro onde você vai encontrar os cantinhos mais alternativos e boêmios de Madri, em grande parte porque é o bairro GLS da cidade.
    O roteiro inclui 13 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Plaza de Colón, a Plaza de Chueca, o Mercado San Antón e a Plaza del dos de Mayo.
  • roteiro 8 | Barrio de Salamanca. O roteiro percorre o distrito de Salamanca, o bairro mais nobre de Madri, repleto de lojas de grifes internacionais, restaurantes de ótimo nível e o metro quadrado mais caro de Madri. Se você estiver disposto a sair do circuito das principais atrações turísticas de Madri, o roteiro visita uma série de lugares muito interessantes.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Mercado de la Paz, a Biblioteca Nacional de España, o Museo Arqueológico Nacional e a Puerta de Alcalá.

2, 4 e 5 dias em Madri

A presente seleção de roteiros está pensada para quem vai passar 3 dias em Madri.

Mas veja também nossas orientações para quem está pensando passar 2 dias em Madri, 4 dias em Madri e 5 dias em Madri.

2 comentários em “o que fazer 3 dias em Madri”

  1. Avatar

    Prezados, eu e meu filho gostamos muito de futebol e queríamos conhecer o estádio do Real Madrid. poderiam nos informar se dentro dos roteiros mostrados daria para incluir o estádio – é próximo de algum ponto desses? nunca estivemos na Espanha.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, João Cristiano. Na verdade, o estádio do Real Madri (veja todas as informações no texto estádio Santiago Bernabéu) fica bastante fora de mão, sem encaixar bem com nenhum roteiro. O melhor seria encaixar a visita entre outros dos roteiros do nosso guia. Se você apresentar para a gente os roteiros que você está querendo fazer na consultoria de roteiros, tentaremos ver como encaixar a visita ao estádio. Abraço.

      braço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima