o que fazer 5 dias em Madri

Se você está se perguntando o que fazer 5 dias em Madri, chegou no texto certo! Para quem nunca visitou a capital da Espanha, podemos considerar que 5 dias em Madri já é um tempo que permite percorrer as principais atrações turísticas da cidade, além de incluir também algum bate-volta. O seguinte texto apresenta propostas para aproveitar ao máximo esses 5 dias. Continue lendo para saber mais!

5 dias em madri

2 dias em Madri | 3 dias em Madri | 4 dias em Madri

Como cada viajante é único, nosso objetivo não é apresentar uma distribuição fechada dos roteiros (afinal de contas, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes dos de outras pessoas) e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

5 dias em Madri

Com 5 dias em Madri você conseguirá completar todo os roteiros do nosso guia. Maravilha! São eles:

  • roteiro 1 | Madrid de los Austrias. O roteiro atravessa o coração da parte mais antiga de Madri, onde a cidade foi fundada. A dinastia dos Austrias (1516-1700) criou em Madri o que hoje é conhecido como centro histórico da cidade, com prédios que evocam lembranças do passado imperial da Espanha, o maior império conhecido no planeta.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Puerta del Sol, a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, a Plaza de la Villa, a Catedral de la Almudena, o Palacio Real e a Plaza de Oriente.
  • roteiro 2 | Puerta del Sol y Alcalá. O roteiro atravessa parte do centro histórico de Madri. Posteriormente, explora parte da zona onde aconteceu o crescimento urbano da cidade no século XIX, um pedaço de Madri com lindas construções. Finalmente, o roteiro termina com vistas espetaculares de Madri desde o alto de um dos seus melhores terraços.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Plaza de Callao, o Monasterio de las Descalzas Reales, o Congreso de los Diputados, o Museo Thyssen-Bornemisza, a Plaza de Cibeles e o Círculo de Bellas Artes.
  • roteiro 3 | Museo del Prado e Parque del Retiro. O roteiro vai levar você para conhecer o Museo del Prado, uma das melhores e mais antigas coleções de arte do mundo. Uma visita a Madri não está completa sem percorrer este incrível museu. O roteiro continua com um passeio pelo parque mais antigo e conhecido de Madri, o Parque del Retiro, onde é possível fugir do agito da cidade e curtir uma paisagem muito linda, com monumentos arquitetônicos, cafés e artistas de rua.
  • roteiro 4 | La Latina e Lavapiés. O roteiro percorre dois dos bairros mais descontraídos de Madri. La Latina é uma região única. Por um lado, conserva uma forte identidade com muitas tradições populares. Por outro lado, em anos recentes se converteu em um bairro hipster e de vanguarda, um símbolo do que é cool na cidade. Lavapiés é um bairro de muitos contrastes, com uma grande população de imigrantes, e que está se convertendo na zona mais étnica e multicultural de Madri.
    O roteiro inclui 10 pontos de interesse. O grande destaque é o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía.
  • roteiro 5 | Gran Vía e Conde Duque. O roteiro percorre uma das principais artérias de Madri, a Calle Gran Vía. Na parte final do roteiro você vai explorar o bairro de Conde Duque, uma região de Madri com personalidade própria. Um bairro da moda e que é uma parte muito interessante de Madri.
    O roteiro inclui 16 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Palacio de Cibeles (CentroCentro), a Calle Gran Vía, a Plaza de España, o Templo de Debod e o Centro Cultural Conde Duque.
  • roteiro 6 | Malasaña e Chueca. O roteiro percorre dois bairros que ficam fora dos circuitos turísticos tradicionais da cidade. Malasaña já foi o centro da Movida Madrileña. Hojé é um distrito mais burguês que se transformou no paraíso dos boêmios e dos modernos. Chueca é o bairro onde você vai encontrar os cantinhos mais alternativos e boêmios de Madri, em grande parte porque é o bairro GLS da cidade.
    O roteiro inclui 13 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Plaza de Colón, a Plaza de Chueca, o Mercado San Antón e a Plaza del dos de Mayo.
  • roteiro 7 | Barrio de las Letras. O roteiro percorre o distrito de Las Huertas, uma zona também conhecida como Barrio de las Letras por ter abrigado escritores espanhóis famosos em algum momento das suas vidas. A maior atração do bairro está na curiosa e diversificada oferta: museus, lojas de antiguidades, lojas de moda tradicional e moderna, tabernas e antigos bares se misturam com estabelecimentos de jogo, lojas alternativas, lavanderias e vários outros comércios veteranos. À noite, algumas partes da região trocam o sabor histórico pela festa.
    O roteiro inclui 13 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o CaixaForum Madrid, a Calle de las Huertas e a Plaza de Santa Ana.
  • roteiro 8 | Barrio de Salamanca. O roteiro percorre o distrito de Salamanca, o bairro mais nobre de Madri, repleto de lojas de grifes internacionais, restaurantes de ótimo nível e o metro quadrado mais caro de Madri. Se você estiver disposto a sair do circuito das principais atrações turísticas de Madri, o roteiro visita uma série de lugares muito interessantes.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Mercado de la Paz, a Biblioteca Nacional de España, o Museo Arqueológico Nacional e a Puerta de Alcalá.
  • roteiro 9 | Madrid Río. O roteiro vai levar você pela área verde que margeia o principal rio de Madri, o rio Manzanares. Madrid Río é um gigantesco parque construído há menos de uma década e um dos pulmões da cidade.
    O roteiro inclui 16 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Matadero Madrid, o Palacio de Cristal, a Pasarela de Arganzuela, e o Campo del Moro.

Vai sobrar tempo também para acrescentar algum bate-volta. Nossas indicações seriam:

  • sem ter que abrir mão de nenhum roteiro, o bate-volta de meio dia até o Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial.
  • abrindo mão de algum roteiro, é possível acrescentar a cidade de Toledo, um bate-volta perfeito com um dia completo de duração.
  • abrindo mão de um número maior de roteiros, você poderia completar vários dos melhores bate-voltas saindo de Madri.

2, 3 e 4 dias em Madri

A presente seleção de roteiros está pensada para quem vai passar 5 dias em Madri.

Mas veja também nossas orientações para quem está pensando passar 2 dias em Madri, 3 dias em Madri e 4 dias em Madri.

4 comentários em “o que fazer 5 dias em Madri”

  1. Olá, pessoal! Tudo bem? Esse ano, eu e meu marido vamos passar o natal em Madrid e ano novo em Barcelona. teriam algumas dicas de restaurantes para ceia natalina em Madrid? E locais mais badalados para ano novo em Barcelona? Obrigada 🙂

    Responder
  2. Boa noite! Acabei de conhecer vocês. Em julho vamos visitar nosso neto em Portugal e resolvemos esticar nossa viagem até a Espanha, onde pretendemos ficar 10 ou 12 dias. É nossa 1ª viagem à Espanha. Escolhemos conhecer Madri e Sevilha (amo o Flamenco). Gostaria de uma ajuda para a escolha dos roteiros de vocês. Quais me indicam? Agradeço a atenção.
    Um abraço.

    Responder
    • Bom dia, Ivelise, seja bem-vinda ao site. No texto acima explicamos como escolher e combinar nossos roteiros em função dos seus gostos e preferências. Abraço.

      Responder

Deixe um comentário