consultoria de roteiros 2019

Madrid

Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte MADRI.

1. O que é a consultoria de roteiros?

A consultoria de roteiros do passaporte MADRI é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Madri. Somos especialistas na capital da Espanha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do passaporte MADRI é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Madri em 9 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.

Madri em 9 roteiros

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
  • dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
  • informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
  • qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Madri em 9 roteiros.

Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Madri, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Madri.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

43 comentários em “consultoria de roteiros 2019”

  1. Avatar

    Oi, Tony. Dizem que uma viagem é feita antes, durante e depois. Estou aqui no “antes” , me divertindo em fazer uma boa logística pros seus roteiros, que farei todos, mais um ou dois bate-voltas.
    Já ajustamos fazer o roteiro 9 no dia de minha chegada 8/2, sexta; no sábado pretendo escolher alguns que incluam feiras, mercados, coisas sabatinas mesmo. No domingo pretendo inverter o roteiro 3, explorando bem cedo o Parque del Retiro e entrar no Prado às 10h.
    É que lá pelas 12h20 quero estar no Atocha embarcando para Toledo de trem, onde penso passar uma tarde e boca-da-noite bem agradáveis. Voltaria às 20h. Gostaria de sua opinião.
    Por último, você recomendaria algum dos outros roteiros para ser feito durante a semana, à noite?
    Obrigado e um abraço.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia de novo, Luiz. A gente também se diverte muito na fase de preparação de uma viagem, começamos a viajar antes de subir no avião! Sobre seu domingo, o Parque del Retiro é bastante grande, para explorar o parque calcule um mínimo de duas horas. Já entrar no Prado às 10 para sair correndo para pegar um trem para Toledo parece maraturismo, você não acha? Não somos do tipo que acha que você deve ficar o dia todo no museu, longe disso. Mas El Prado é um dos museus mais importantes do mundo é fazer a visita olhando no relógio não parece uma proposta muito legal. Além disso, Toledo é uma cidade com muito conteúdo, muito mais do que você acha. Se você chegar em Toledo às 13 horas, seu passeio vai ficar muito acelerado. Aqui no site indicamos um dia completo para Toledo, para evitar arrependimentos mais tarde. Nenhum dos roteiros foi desenhado para ser feito à noite. O problema de roteiros noturnos é que há muitos problemas com horários de atrações e comércio, que costumam estar fechados. Mas o roteiro 1 pode ser um candidato para esse fim do dia, sempre ciente das restrições horárias. Abraço.

  2. Avatar

    Bom dia Tony, tudo bem?
    Chegaremos em Madrid dia 22/12/2019 e retornaremos ao Brasil 04/01/2020. Somos dois adultos e duas crianças (7 e 10 anos). Nosso objetivo é conhecer Madrid com calma com bate-volta para Toledo. Também pretendemos ficar em Sevilha com bate-volta para Cadiz e Córdoba (já fomos duas vezes até Granada, por isso está fora do nosso roteiro). Quantos dias você nos sugere em cada local? Com essa resposta poderei planejar os hotéis.
    Obrigado

    1. Avatar

      Complementando: você acha que Valência caberia no nosso roteiro? Vale a pena substituir algum dos locais citados na mensagem anterior por Valência?
      Obrigado novamente

      1. Tony | passaporte MADRI
        Tony | passaporte MADRI

        Prezado Francisco, na presente consultoria resolvemos dúvidas sobre como distribuir seu tempo na cidade de Madri. Para a organização de roteiros pela Espanha você conta com a consultoria de roteiros do Espanha Total que convidamos você a usar. Pode copiar e colar sua consulta por lá, tentaremos respondé-la o mais rapidamente possível. Abraço.

          1. Tony | passaporte MADRI
            Tony | passaporte MADRI

            Bom dia, Francisco, acreditamos que você já tenha achado nossa resposta à sua consulta no Espanha Total. Abraço!

  3. Avatar

    Bom dia, Tony! Td bem?
    Chegarei em Madrid dia 01 de junho e voltarei ao Brasil em 06 de junho. Dos roteiros do guia, quais vc me sugere fazer?
    Desde já agradeço.
    ATT.
    Mônica

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Mônica, seja bem-vinda ao passaporteMADRI e à nossa consultoria de roteiros. Com cinco dias em Madri (apesar de não sabermos se vai dar para aproveitar parte do dia da sua chegada e parte do dia da sua partida) você consegue completar todos os roteiros do guia. Mas se quiser acrescentar algum bate-volta (como Toledo, altamente recomendável), vai ter que retirar algum roteiro da sua programação. Como a escolha dos roteiros depende muito das preferências pessoais de cada viajante, redigimos o texto o que fazer 5 dias em Madri para ajudar com essas escolhas. Leia o texto e, quando você tiver feito sua seleção de roteiros, volte por aqui para que possamos indicar como combiná-los da melhor forma possível. Abraço.

  4. Avatar

    Olá Tony!

    Tudo bem?
    Estamos montando os roteiros para os dias e fizemos as seguintes combinações para Madri:
    Chegaremos em Barajas as 11:30 do dia 31/08 e para a tarde desse dia pensamos em fazer o roteiro 9. Você acha uma boa escolha?
    Para o domingo, dia 01/09, roteiros 4 (manhã) e 8 (tarde).
    Para a segunda, dia 02/09, roteiro 3 (manhã) e 5(tarde).
    Para terça, dia 03/09, bate-volta até Segóvia.
    Para quarta, dia 04/09, roteiro 1 (manhã) e 2 (tarde). No fim desse dia partiremos rumo a Toledo às 17:50h. Você acha que dá tempo de fazer todo o roteiro do dia com calma?
    O que você acha dessa divisão, Tony?

    Abraço e até mais!

    Wiky

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia Wiky. Vamos com seu planejamento!
      – o roteiro 9 é uma boa escolha para o primeiro dia porque independe de horários de atrações.
      – os roteiros 4 e 8 combinam perfeitamente.
      — os roteiros 3 e 5 são também uma ótima combinação.
      – finalmente, os roteiros 1 e 2 também combinam muito bem, mas devido ao horário de partida para Toledo, o final do roteiro da tarde pode ser uma correria.
      Abraço.

      1. Avatar

        Bom dia, Tony!

        Obrigada, Tony!
        Até que horas teremos que ficar em Madri de modo a tornar os roteiros do dia menos corridos?
        Um grande abraço, meu amigo!

        Wiky

        1. Tony | passaporte MADRI
          Tony | passaporte MADRI

          Bom dia, Wiky, começando o roteiro da manhã cedo, e almoçando cedo, calculem finalizar o roteiro da tarde por volta das 18 horas. Abraço.

          1. Avatar

            Olá Tony!

            Obrigada pela dica!
            Começar cedo seria por volta de que horas, 8 da manhã?

            Grande abraço!

          2. Tony | passaporte MADRI
            Tony | passaporte MADRI

            Comecem até as 9 da manhã. Não adianta começar cedo demais. Abraço.

  5. Avatar

    Bom dia, Tony!

    Tudo bem com vocês?
    Estou de volta ao planejamento da viagem (risos).
    Estou na dúvida se é melhor visitar o Museu Reina Sofia no sábado ou no domingo. A intenção é fazer a visita comentada “Guernica – A história de um ícone”. Gostaria de saber que dia é menos cheio.
    Chegarei no sábado, dia 31/08, e poderia aproveitar para ir ao museu à tarde e tentar a visita comentada das 17h ou deixar para ir no domingo.
    A outra dúvida é: caso eu faça a visita no domingo, de que horas teria que começar o roteiro 4 – La Latina e Lavapiés para poder conseguir chegar a tempo de agendar a visita comentada no museu Reina Sofia? A visita comentada ocorre às 11h.
    Quanto tempo você acha que leva para visitar o museu com calma?

    Muito obrigada pela ajuda!
    Abraço!

    Wiky

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia de novo, Wiky! Olha, o Reina Sofía é sempre bastante cheio, de segunda a domingo. E muito mais nos dias e horários de visitação gratuita. Se a visita comentada do museu é às 11, você não vai ter tempo suficiente para incluir um roteiro antes do museu. É impossível dizer quanto tempo é necessário para percorrer o museu com calma, entre três e seis horas, dependendo da pessoa. Abraço!

      1. Avatar

        Obrigada pela ajuda, Tony!
        Sendo assim, será que daria certo começar o roteiro 4 pela visita do museu Reina Sofia?
        O que você acha de fazer o roteiro de trás pra frente?

        Muito obrigada!
        Até mais!

        1. Tony | passaporte MADRI
          Tony | passaporte MADRI

          Wiky, você indicou que queria estar no museu às 11 horas, não é? Se você começa sua visita às 11 horas não vai sobrar tempo nenhum para completar o roteiro. O roteiro pode ser feito ao contrário, apesar de não ter sido desenhado nem testado desse jeito. As dicas de alimentação, por exemplo, ficam no final do roteiro (pedaço do Reina Sofía) e não ao contrário. Mas pode tentar encarar o roteiro de trás para frente. Abraço.

          1. Avatar

            Bom dia, Tony!
            Caso eu iniciasse pelo Reina Sofia, chegaria cedo para ir conhecendo o museu, de modo que quando iniciasse a visita guiada as 11h eu já teria visto uma parte dele.
            Daí depois da visita guiada, finalizaria o museu no inicio da tarde e continuaria o roteiro.
            O que você acha?

            Abraço!

          2. Tony | passaporte MADRI
            Tony | passaporte MADRI

            Na verdade, seu tempo seria melhor aproveitado continuando a visita ao Reina Sofia com o roteiro 7 (Bairro de las Letras), que começa junto ao museu. Abraço.

  6. Avatar

    Bom dia, Tony!

    Seguindo o roteiro 1, começando por volta das 8:30h, que horas você acha que devemos iniciar a visita ao Palácio Real? Em média, quantas horas devemos reservar para essa visita?
    O’toma semana para vocês!

    Abraço!

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Wiky. Podem marcar a entrada no Palácio Real para as 11h ou as 11:30. Calculem duas horas para completar tranquilamente a visita. Uma ótima semana para vocês também!

      1. Avatar

        Querido Tony,

        Nesse tempo de duas horas reservadas para conhecer o Palácio, está incluso a visita a Cozinha Real?
        Você acha que vale a pena conhecer a cozinha real?

        Obrigada pela ajuda, Tony!

        1. Tony | passaporte MADRI
          Tony | passaporte MADRI

          Bom dia, Wiky, o tempo de visitas é sempre uma estimativa, às vezes prefeririamos nem mencioná-lo, há quem complete a visita em uma hora e quem complete a visita em três horas. Há tantas formas de viajar quanto viajantes, não temos como saber qual é sua forma de percorrer os lugares e o nível de atenção ao detalhe exigido nas suas visitas. Sendo que a visita à Cozinha Real é incluída no ingresso, vale a pena conhecé-la, sim. Acho que você vai ter que gerenciar seu tempo quando estiver dentro do palácio. Lembrando que na Espanha você pode almoçar tranquilamente às 15 horas. Qual é o roteiro que você pretende completar no período da tarde? Abraço.

          1. Tony | passaporte MADRI
            Tony | passaporte MADRI

            Começando pelo final, você está certíssima sobre o ingresso mais barato, que não inclui as Cozinhas. Elas foram abertas recentemente e, quando visitamos o palácio pela última vez, ainda não podiam ser visitadas. O roteiro 2 é bastante denso (inclui duas visitas demoradas, o Monasterio e o Museu Thyssen, que não fecha muito tarde), e por isso seria melhor fazer unicamente a visita básica ao Palaio Real. Abraço.

  7. Avatar

    Boa tarde Tony,

    Nós não visitaremos o Museu Thyssen. Optamos por visitar apenas o Prado e o Reina Sofia.
    Sendo assim, você acha que dá tempo?

    Grande abraço!

      1. Avatar

        Tony,
        Obrigada pela ajuda. Acabamos comprando as entradas simples por receio do tempo ser curto. Nosso perfil é de apreciar as coisas com calma e o palácio parece ser grande.
        Compramos para o horário das 11h.
        Forte abraço!

  8. Avatar

    Bom dia, Tony!

    Nos ocorreu uma dúvida e gostaríamos da sua ajuda.
    Para irmos de Cercanias da estação de Puerta de Atocha até Chamartin, temos que caminhar 190metros de Puerta de Atocha até Atocha Cercanias para pegar o cercania? Quais os cercanias que fazem o trajeto até Chamartin e quanto tempo dura esse percurso?

    Muito obrigada!

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Wiky. Você vai ter que caminhar da área de chegadas do trem-bala até as plataformas dos trens locais, fica tudo dentro do mesmo prédio (veja mais detalhes no texto que dedicamos à estação de Atocha). As linhas C1, C2, C3, C4, C7, C8, C9 e C10 vão levar você até a estação de Chamartín. O tempo de viagem é de aproximadamente 15 minutos.

  9. Avatar

    Olá Tony,
    Aproveitando as suas preciosas dicas gostaria de saber se é factível combinar os roteiros 1 e 2,4 e 6 e 3 e 7? seriam boas combinaçoes?Pretendo fazer também o 5 no dia da chegada.Muito obrigada.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Olá Marisa, se você olhar na página 9 vai ver o quadro com as possíveis combinações de roteiros. A combinação de roteiros 1 e 2 é perfeita. Já no caso dos roteiros 4 e 6 e 3 e 7, pode ser feita, mas você deverá utilizar algum tipo de transporte para se locomover do final do roteiro da manhã até o começo do roteiro da tarde.
      3 e 5, por um lado, e 4 e 7, por outro lado, são combinações perfeitas que não exigem transporte entre a manhã e a tarde.
      Abraço.

  10. Avatar

    Olá de novo Tony,qual roteiro você recomenda para o dia da chegada? Vou chegar no aeroporto às 14 horas e vou ficar num hotel em Malasana,o 7 Islas.Por isso tinha pensado no roteiro 5 para esse dia…mas entendo que a combinação que vc sugeriu é melhor.O que fazer?
    Obrigada.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Marisa. Sendo que você vai ficar em Malasaña, o roteiro 6 poderia ser uma boa opção, mas tudo depende da distribuição geral de roteiros na programação completa da sua viagem.

  11. Avatar
    cristiane valadao

    Ola tony! Boa noite! no meu segundo dia em madrid que sera em um domingo tinha programado ir na Plaza de Toros de las ventas e no parque del bueno retiro. Mas como estao tendo touradas todo domingo so poderemos entrar na plaza ate 4 horas antes da tourada (ou seja, apenas pela manhã). Minha duvida é: qual o horario de funcionamento do parque del bueno retiro no domingo??? da para ir na plaza de toro de las ventas de manha e visitar o parque a tarde???

    Grata, Cristiane

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Cristiane, o Parque del Retiro fica aberto a tarde toda. Pode ser visitado na parte da tarde, sim. Seu principal problema é que, dedicando a manhã à visita a Plaza de Toros, vai acabar sobrando muito tempo. Abraço.

  12. Avatar

    Olá Tony,

    Boa noite! Tudo bem?

    Como faço para comprar o billete combinado do trem AVE e cercanías de Madrid para a Estación de Francia em Barcelona?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima