Banco de España

O Banco de España, localizado no coração de Madri, é a sede da instituição financeira mais importante do país. Continue lendo para saber tudo sobre ele.

Banco de España, Madrid

No começo da Calle Alcalá, à esquerda, fazendo esquina com o Paseo del Prado, está o Banco de España. A parte mais antiga deste prédio colossal, de frente para a Plaza de Cibeles, foi construída entre 1882 e 1891. Contém uma espetacular biblioteca e sala de leitura para pesquisadores com um acervo de mais de 350.000 obras.

Durante o século XX foram realizadas três ampliações no prédio. A ampliação mais recente foi realizad em 2006 e desenhada pelo arquiteto Rafael Moneo. Cada arquiteto respeitou o desenho original do prédio.

Banco de España, Madrid

Dentro do prédio, 30 metros sob a superfície, está o local onde o banco guarda seu ouro. Antes da instalação de modernos sistemas de segurança, o espaço estava preparado para ser inundado por água da Fuente de Cibeles em caso de emergência.

O prédio também conta com importantes obras de arte de autores como Goya, Sorolla, Mengs e Maella, assim como esculturas e fotografias.

O interior do Banco de España só pode ser visitado por grupos de instituições educativas.

Informações práticas sobre o Banco de España

O Banco de España fica no centro de Madri, no cruzamento da Calle Alcalá com o Paseo del Prado. Veja aqui sua localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Banco de España, da linha 2 (vermelha).

O Banco de Españano seu roteiro por Madri

O Banco de España é visitado ao longo dos roteiros 2 e 5 do nosso Madri em 9 roteiros.

Outras atrações turísticas em Madri

Veja os textos: atrações imperdíveis | atrações gratuitas | bate-voltas | monumentos | museus | parques e jardins | pontos turísticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima