bebidas típicas de Madri

Muitos acreditam que os madrilenhos bebem sangría o tempo todo, quando na verdade a famosa bebida é consumida principalmente pelos turistas estrangeiros. Continue lendo para conhecer as bebidas típicas de Madri, que você vai encontrar ao longo dos seus passeios pela cidade.

bebidas típicas de Madri: sangría

Cerveja

bebidas típicas de Madri: cerveja

A cerveza (cerveja) é a bebida mais popular em Madri. A bebida é tão popular na Espanha que o país é quarto produtor europeu de cerveja lager e o décimo do mundo. A maioria dos madrilenhos bebe cerveja como se fosse um refrigerante. Em Madri é possível encontrar quase todas as marcas de cerveja mais populares da Espanha, com destaque para a marca local Mahou.

A clara é uma forma muito popular de beber cerveja em Madri. A cerveja é misturada com gaseosa, uma bebida com gás com um leve sabor doce. Uma versão mais doce da bebida é conseguida trocando a gaseosa pelo limón (refrigerante de limão).

Vino

bebidas típicas de Madri: vinho

Logo depois da cerveja, o vino (vinho) é a bebida mais consumida em Madri. Na capital da Espanha, que conta com uma denominação de origem chamada de Vinos de Madrid, você vai poder consumir vinhos de todas as denominações de origem da Espanha. Tinto, branco ou rosé, escolha o vinho da sua preferência.

Vermut

bebidas típicas de Madri: vermut

A base do vermut é o vinho branco macerado com várias ervas aromáticas e álcool. A aparência escura da bebida é o resultado do acréscimo de açúcar caramelizado à preparação. Enquanto o vermut italiano é mais amargo, o vermut consumido na Espanha (com origem na cidade catalã de Reus) é mais aromático.

A tradição de tomar o vermut atravessa hoje um renascimento, sendo cada vez mais popular. O tradicional é tomar o vermut como aperitivo, antes do almoço, ou na metade da tarde.

Chinchón

bebidas típicas de Madri: Chinchón

O chinchón é um tipo de anisete, uma bebida alcoólica à base de anis. É um digestivo que costuma ser pedido no final das refeições. Não deixe de experimentar, apesar da sua alta gradação alcoólica, é uma delícia!

É originário da cidadezinha do mesmo nome, Chinchón, um ótimo bate-volta saindo de Madri. É uma das bebidas mais típicas de Madri.

Leche merengada

bebidas típicas de Madri: leche merengada

A leche merengada é uma bebida muito popular durante os meses de mais calor em Madri. É elaborada com leite e clara de ovo, e costuma ser adoçicada com açúcar e canela. O habitual é beber ela muito fria, com uma consistência quase sólida. A leche merengada costuma ser vendida em sorveterias e horchaterías.

Horchata

bebidas típicas de Madri: horchata

A horchata é uma bebida não alcoólica elaborada com água, açúcar e os tubérculos de uma planta herbácea chamada chufa (Cyperus esculentus). A horchata deve ser consumida fria e com fartons, uma espécie de pão de ló retangular, que é um acompanhamento clássico.

A bebida é originária de Valência, mas é muito popular em Madri também. Como é uma bebida muito refrescante acaba sendo uma ótima pedida durante os meses mais quentes do ano. A horchata costuma ser vendida em sorveterias e horchaterías.

Outras comidas típicas de Madri

Veja também, no menú comida, os textos dedicados aos pratos típicos de Madri, às tapas típicas de Madri e aos doces típicos de Madri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima