de carro em Madri

Será que vale a pena alugar um carro para se locomover por Madri? Continue lendo para saber nossa resposta à sua dúvida!

Vale a pena alugar um carro para visitar Madri?

Acreditamos que usar o carro para se locomover por Madri não é uma boa ideia, por várias razões:

  • o trânsito costuma ser muito pesado nos horários de rush
  • a dificuldade (impossibilidade em algumas regiões) de estacionar
  • o custo

Se você não dispensa o conforto de andar de carro, pegue um táxi. Vai sair mais barato e com muito menos estresse.

E se estiver chegando de carro em Madri?

Pode ser que você esteja fazendo um roteiro de carro pela Espanha ou pela Europa. Nesse caso:

  • se Madri for o ponto inicial ou final do seu roteiro, retire o carro só na hora de sair, ou assim que chegar em Madri, dependendo do seu destino.
  • se Madri estiver na metade do seu roteiro, procure um local para estacionar o carro durante sua estadia na cidade. Tome muito cuidado para não deixar objetos pessoais no interior do carro, especialmente em lugares visíveis, para evitar que alguém tente arrombá-lo.

E os bate-voltas?

No caso dos bate-voltas (você vai encontrar muita informação sobre eles em bate-voltas) o aluguel de um carro pode ser interessante. Dá mais liberdade de ir parando em diferentes lugares e fazer tudo no seu próprio ritmo. Entrar e sair de Madri não é muito complicado e as estradas, em geral, estão em bom estado.

Com quem alugar?

Todas as grandes companhias internacionais de aluguel de carro estão presentes em Madri. Pesquise preços na internet e escolha a empresa de sua preferência. Veja nossas dicas para alugar um carro na Espanha.

Tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha

Não perca nosso dossiê especial, publicado no Espanha Total, com tudo o que você precisa saber sobre dirigir na Espanha.

Veja no seguinte índice a lista de textos que formam parte do dossiê:

Outros transportes

O carro é um entre vários meios de transporte que permitem se locomover pela cidade. Veja outras informações no texto como se locomover em Madri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *