as melhores regiões de Madri para se hospedar

A escolha do hotel é uma das decisões mais complexas que um viajante deve tomar, antes mesmo de iniciar sua viagem. Madri conta com muitas regiões legais onde se hospedar, e a escolha vai depender dos interesses e orçamento de cada pessoa. No presente texto queremos ajudar com dicas e informaçoões sobre como escolher seu hotel na capital da Espanha, informando quais são as melhores regiões de Madri para se hospedar.

as melhores regiões de Madri para se hospedar

os melhores hotéis de luxo de Madri | os melhores hotéis boutique de Madri | os melhores hotéis de preço médio de Madri | os melhores hotéis econômicos de Madri | os melhores apartamentos turísticos de Madri | os melhores hostels de Madri | os melhores hotéis Ibis de Madri



Booking.com

A melhor localização de Madri

Madri oferece uma extensa variedade de opções de hospedagem. Não é a toa que Madri é a capital da Espanha e conta com mais hotéis que qualquer outra cidade do país. No quesito localização, nossa dica mais importante é escolher um hotel próximo de alguma estação do metrô.

Preferivelmente, você deverá escolher um endereço que fique dentro de um retângulo imaginário demarcado pelos seguintes pontos:

  • a norte, uma linha que parte do Parque del Oeste e continua pelas ruas Alberto Aguilera, Sagasta e Génova e termina na rua Príncipe de Vergara.
  • a oeste, uma linha que vai do Palacio Real até a Ronda de Segovia.
  • a sul, uma linha que vai pela Ronda de Toledo, a Ronda de Atocha e o Paseo de la Reina Cristina até chegar no limite leste do Parque del Retiro.
  • a leste, o limite leste do Parque del Retiro e a rua Príncipe de Vergara.

O mapa a continuação ilustra a zona ideal para escolher hospedagem em Madri.

melhores bairros de Madri para se hospedar

Os melhores bairros de Madri para se hospedar

Como Madri é uma cidade extensa, vamos dar uma olhada nos melhores bairros para se hospedar na cidade.

PUERTA DEL SOL e GRAN VÍA

Localizadas na região mais central de Madri, com muitas atrações turísticas, lojas e restaurantes. É uma zona muito movimentada com inúmeras opções de hospedagem, de hostels econômicos a hotéis de luxo.

EL RETIRO e EL PRADO

Esta linda região de Madri, com muitas zonas verdes e os melhores parques da cidade, não conta quase com hotéis. Unicamente os dois mais luxuosos da cidade, o Ritz e o Palace, perfeitos se seu orçamento não for um problema!

MADRID DE LOS AUSTRIAS

É a região com a maior concentração de lugares de interesse turístico de Madri. É um bom bairro para alugar um apartamento turístico ou para buscar um hotel econômico.

BARRIO DE LAS LETRAS

Perto da Puerta del Sol, é um bairro que ganhou nova vida recentemente. Conta com muitas lojinhas, restaurantes e uma vida noturna que não termina nunca. É uma região que pode ser barulhenta e é ideal para alugar um apartamento ou se hospedar em hotéis com uma faixa média de preços.

BARRIO DE SALAMANCA e SERRANO

Um bairro classudo que começa no Parque del Retiro e extende-se na direção norte. A Calle Serrano é a rua mais famosa de compras de Madri. A hospedagem aqui é de um ótimo nível, com uma boa localização (na parte mais próxima da Calle Serrano), mas com preços mais altos que em outras partes da cidade.

CHUECA e MALASAÑA

Os bairros que estão na moda (Chueca é a principal região gay de Madri). Contam com poucos hotéis e apartamentos. São dois bairros ótimos para quem gosta de compras, restaurantes e uma atmosfera alternativa.

MONCLOA e ARGÜELLES

Uma região muito popular entre os estudantes, devido à sua proximidade com a Universidad Complutense e com a Universidad Politécnica de Madrid. Fica afastada das atrações turísticas da cidade.

IFEMA

Fica ao norte da cidade, muito afastada dos lugares turísticos. Tem vários hotéis com perfil business e com tarifas interessantes, quando não está acontecendo nenhuma feira.

Hotéis próximos do aeroporto de Madri Barajas

Para quem precisa se hospedar próximo do aeroporto de Madrid Barajas, veja as informações sobre hospedagem proximo ao aeroporto.

Consultas e dúvidas

Você tem alguma dúvida sobre a localização do seu hotel em Madri? Aproveite a caixa de comentários abaixo para perguntar!

6 comentários em “as melhores regiões de Madri para se hospedar”

  1. Avatar

    Boa noite!
    Tudo bem? Seu site foi um verdadeiro achado para mim!
    Estou planejando minha primeira viagem solo e escolhi Madrid para começar.
    Você acha que, tendo por base seu guia de Madrid, eu conseguiria me virar sozinha e aproveitar a cidade?

    Agradeço pela atenção e parabéns pelo site!
    Viviane

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Viviane. Madri é uma cidade muito fácil de percorrer por conta própria. Se você quiser fazer isso com a ajuda dos nossos roteiros, vai ficar ainda melhor, sendo que são roteiros muito detalhados com indicações precisas sobre como devem ser completados. E você ainda conta com as caixas de comentários do site onde respondemos as dúvidas dos nossos leitores. Abraço.

  2. Avatar

    Na minha segunda vez em Madri busquei uma visão diferente da capital espanhola e escolhi, após coletar muitas informações aqui, me hospedar no bairro de Salamanca no hotel Icon Wipton by Petit Palace.
    O bairro é maravilhoso, fácil de andar, arborizado, transporte público perto, restaurantes espetaculares (conheci o El Paraguas, Amazónico, Ultramarinos Quintin e o Platea) e muitas lojas. No Amazónico, no subsolo, existe uma casa de jazz interessante chamada The Jungle Jazz Club.
    Para quem quiser sair do eixo Puerta del Sol/Gran Vía, vale o investimento!

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Que ótimo que você gostou do bairro de Salamanca, Felipe. É um bairro muito chique, a escolha tradicional dos endinheirados que querem morar no centro de Madri. Muito obrigado por todas as dicas!

  3. Avatar

    Olá Tony,
    Estou pensando em me hospedar no Riu Plaza Espanha . O hotel me parece bom já que está sendo inaugurado agora é já conheço outros da rede Riu, mas o que você pode me falar sobre a localização. E minha primeira vez em Madri. Grato

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Antonio. A localização é boa, em uma das praças mais importantes de Madri, com ótima comunicação com outras partes da cidade. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima