Colegiata de San Isidro

No seguinte texto apresentamos a Colegiata de San Isidro. Continue lendo para saber mais sobre uma das igrejas mais importantes da cidade.

Colegiata de San Isidro, Madrid

A Colegiata de San Isidro

A construção da igreja começou em 1622, quando San Isidro, o santo padroeiro de Madri, foi canonizado pelo Papa Gregório XV, junto com Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa de Ávila e Filipe Néri.

Desenhada por Pedro Sánchez no estilo barroco do Il Gesú (a principal igreja dos jesuitas em Roma), a Basílica de San Isidro foi a catedral provisória de Madri até a inauguração da Catedral de la Almudena em 1993.

No interior do templo podem ser vistos os restos mortais de San Isidro e sua esposa. Isidro foi um camponês conhecido por seu amor pelos pobres e pelos animais. Casou-se com María Toribia, que também se tornou santa com o nome de Santa María de la Cabeza (sua cabeça costumava sair nas procissões, especialmente durante as épocas de seca).

Informações práticas

A catedral fica na Calle Toledo, 37, bastante próxima da Plaza Mayor de Madri.

A estação de metrô mais próxima é a Tirso de Molina, da linha 1 (azul).

O horário de abertura do templo é, de segunda a domingo, de 7:30h a 13h e de 18h a 21h.

A entrada ao templo é grátis.

A Colegiata de San Isidro no seu roteiro por Madri

A Colegiata de San Isidro é visitada ao longo do roteiro 1 do nosso Madri em 9 roteiros.

Outras atrações turísticas em Madri

Veja os textos: atrações imperdíveis | atrações gratuitas | bate-voltas | monumentos | museus | parques e jardins | pontos turísticos

Deixe um comentário