como usar o metrô de Madri

Quem visita Madri, mais cedo ou mais tarde vai usar sua rede de metrô. O metrô de Madri é a forma mais rápida de se locomover pela cidade, chegando até quase todos os lugares turísticos da capital. Continue lendo o texto para conhecer nossas dicas sobre o metrô de Madri.

1 | Quais são as linhas do metrô de Madri?
2 | Quais são os horários do metrô de Madri?
3 | Quais são os tipos de passagens do metrô de Madri?
4 | Onde e como comprar as passagens do metrô de Madri?

metro de Madrid

Quais são as linhas do metrô de Madri?

O metrô de Madri está formado por 12 linhas. A identificação de cada linha é um número e uma cor. Quase todas as linhas cortam o centro da cidade e todas elas se entrecortam, permitindo realizar inúmeras combinações e baldeações.

Além do metrô, vários bairros de Madri estão conectados com o centro da cidade pelo Metro Ligero, um tipo de bonde com 3 linhas e 38 estações.

As linhas que formam a rede do metrô de Madri são:

  • 1 (azul claro). Pinar de Chamartín – Valdecarros
  • 2 (vermelha). Las Rosas – Cuatro Caminos
  • 3 (amarela). Villaverde Alto – Moncloa
  • 4 (marrom). Argüelles – Pinar de Chamartín
  • 5 (verde claro). Alameda de Osuna – Casa de Campo
  • 6 (cinza). Circular
  • 7 (laranja). Hospital del Henares – Pitis
  • 8 (rosa). Nuevos Ministerios – Aeropuerto T4
  • 9 (lilás). Mirasierra – Arganda del Rey
  • 10 (azul escuro). Hospital Infanta Sofía – Puerta del Sur
  • 11 (verde escuro). Plaza Elíptica – La Fortuna
  • 12 (cáqui). MetroSur.

O metrô de Madri disponibiliza um ótimo mapa turístico, em formato PDF, identificando as principais atrações turísticas de Madri e as linhas de metrô que levam até elas.

Consulte aqui outros mapas da rede de metrô de Madri.

Quais são os horários do metrô de Madri?

Os trens do metrô de Madri circulam entre 6h da manhã e 1:30h da madrugada de segunda a domingo, inclusive nos feriados.

as passagens do metrô de Madri

Quais são os tipos de passagens do metrô de Madri?

Há muitos tipos diferentes de passagens válidos para viajar no metrô de Madri. A lista completa pode ser consultada no site oficial do metrô de Madri.

Porém, as melhores opções para quem visita Madri são:

Billete sencillo

É válido para uma viagem. O preço depende da quantidade de estações que sua viagem for percorrer. O valor mínimo inclui 5 estações. É uma opção recomendada para quem não pensa realizar mais do que 4 ou 5 viagens de metrô.

Metrobús

É uma passagem múltipla contendo 10 viagens. Permite utilizar 10 vezes o metrô ou os ônibus da cidade de Madri. O metrobús é também uma passagem multipessoal, pode ser utilizada por várias pessoas até que se esgotem as viagens contidas na passagem. Para quem pretende fazer mais de 4 viagens de metrô, e especialmente para quem está viajando em grupo, o metrobús é a melhor opção.

Billete Turístico

É um passe turístico que permite viagens ilimitadas em todas as formas de transporte público (metrô, trem e ônibus) dentro de Madri e sua região (“Comunidad Autônoma”). Há passes válidos por 1, 2, 3, 5 e 7 dias. Os passes são pessoais. O Billete Turístico permite sair do aeroporto de Madri sem pagar o suplemento especial (uma grande economia!).

Se você está planejando usar muito o transporte público, pode ser uma alternativa bem interessante. O passe permite ainda viajar até Toledo, Aranjuez, Alcalá de Henares e El Escorial, excelentes bate-voltas partindo de Madri.

Veja os detalhes atualizados do Billete Turístico aqui.

passagens metrô de madri

Onde e como comprar as passagens do metrô de Madri?

Todas as estações do metrô de Madri contam com máquinas de venda automática de passagens, que funcionam sempre que o metrô estiver aberto. As principais estações de metrô, e durante os horários centrais do dia, contam com bilheterias onde é possível comprar as passagens com um funcionário da empresa.

O passaporteMADRI conta com um detalhado texto onde explicamos como comprar os cartões de transporte público de Madri.

Outros transportes

O metrô é um entre vários meios de transporte que permitem se locomover pela cidade. Veja outras informações no texto como se locomover em Madri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *