Onde trocar euros em Madri

Uma das principais dúvidas na hora de preparar sua viagem é a questão de onde trocar euros em Madri. Lembrando que a moeda utilizada em Madri e na Espanha toda é o euro (símbolo €). Ela é também a moeda oficial dos países que fazem parte da zona euro. Todos os preços que você encontrará em Madri estão em euros.

trocar euros em Madri

Comprar euros no Brasil

Uma ótima opção seria realizar a compra de euros no Brasil (e não em Madri),  seja através de agências bancárias autorizadas ou na sua casa de câmbio de confiança.

Dica do passaporteMADRI: quando você realizar a operação de câmbio no Brasil, não aceite notas de 500 euros. São notas problemáticas: por seu valor expressivo será difícil pagar alguma coisa com elas; e por terem sido usadas na Espanha como uma forma comum de sonegação de impostos e movimentação da economia paralela, são alvo de rígidos controles na hora de trocá-las em bancos ou casas de câmbio. Prefira notas com valor menor a 100 ou 200 euros, que são difíceis de utilizar em transações mais simples por causa do seu alto valor.

Se você já tiver uma nota de 500€, tente trocá-la em qualquer agência bancária na Espanha por notas de um valor menor.

casa de cambio, trocar euros em madri

Trocar euros em Madri

Infelizmente, são pouquíssimos os bancos espanhóis que trocam reais brasileiros por euros. Se você precisar trocar reais, vai ter que usar os serviços de uma “casa de cambio”, que oferece piores condições que os bancos e ainda cobra comissões salgadas.

O ideal seria evitar trocar reais na Espanha. Veja dois sites de casas de câmbio onde você poderá conferir cotações atualizadas da moeda:

Evite trocar dinheiro em lojas ou hotéis. As taxas de câmbio aplicadas costumam ser bem ruins.

Cartões de crédito e débito

Madri conta com uma extensa rede de caixas eletrônicos (cajeros automáticos) onde você poderá utilizar seus cartões de crédito e débito para fazer retirada de euros (tanto da rede Maestro/Master Card como da rede VISA). Na hora de avaliar onde trocar euros em Madri, o caixa eletrônico se torna um bom aliado. Mas lembre-se que, para isso, seu cartão deverá permitir a operação de saque no exterior. Você provavelmente terá que informar ao banco que estará fora do país, possibilitando a operação nos caixas eletrônicos, dentro do limite previsto pelas regras de seu cartão de crédito e/ou débito.

Lembre-se também que muitas coisas podem acontecer com os cartões. Até os que funcionam sem problemas podem se desmagnetizar, deixando você na mão. Sempre indicamos uma estratégia que combine cartões com dinheiro vivo.

Outras informações

Veja também outros posts do passaporteMADRI com informações básicas sobre a cidade:

Quando visitar Madri | Quantos dias ficar em Madri | Clima de Madri | Imigração em Madri | Saúde em Madri | Segurança em Madri | Idioma em Madri | Feriados em Madri | Tomadas em Madri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *