os melhores mercados gastronômicos em Madri

A moda dos mercados gastronômicos foi inaugurada em Madri há muitos anos com o popular Mercado de San Miguel. Hoje a capital da Espanha conta com vários mercados gastronômicos ideais para satisfazer todos os paladares mais exigentes.

os melhores mercados gastronômicos em Madri: Gourmet Experience  Gran Vía

os melhores mercados gastronômicos em Madri

Gourmet Experience Gran Vía

Plaza del Callao, 2 | metrô: Callao | site

Localizado no nono andar do El Corte Inglés Callao, o centro gastronômico conta com sensacionais vistas de Madri. O centro oferece uma grande variedade de produtos gourmet, principalmente espanhóis. No espaço encontram-se vários pequenos restaurantes, tanto de comida internacional como de local. O centro é visitado ao longo do roteiro 5 do nosso Madri em 9 roteiros.

os melhores mercados gastronômicos em Madri: Gourmet Experience Serrano

Gourmet Experience Serrano

Serrano, 52 | metrô: Serrano | site

No último andar do El Corte Inglés Serrano está mais um centro gastronômico da rede espanhola. A fama do Gourmet Experience Serrano se deve à presença de estabelecimentos associados a chefs que acumulam, no total, sete estrelas Michelin. Os destaques são o StreetXo, com a comida de rua do chef David Muñoz; a sorveteria Rocambolesc, do chef catalão Jordi Roca e sua mulher; e o restaurante mexicano Cascabel, do chef Roberto Ruiz. O centro é visitado ao longo do roteiro 8 do nosso Madri em 9 roteiros.

Mercado de San Antón

Augusto Figueroa, 24 | metrô: Chueca | site

O mercado gastronômico ocupa um prédio de cinco andares e ainda conta com um mercado de alimentação no segundo andar. Nos bares do mercado é possível experimentar comidinhas da Espanha toda. O mercado é visitado ao longo do roteiro 6 do nosso Madri em 9 roteiros.

Mercado de San Ildefonso

Fuencarral, 57 | metrô: Tribunal | site

Inaugurado em 2014, ocupando o espaço de um antigo mercado, o Mercado de San Ildefonso é uma extensão da animada Calle Fuencarral onde está localizado. Dentro do mercado há 18 bancas de comidinhas, três bares e dois terraços. O mercado é visitado ao longo do roteiro 6 do nosso Madri em 9 roteiros.

os melhores mercados gastronômicos em Madri: o Mercado de San Miguel

Mercado de San Miguel

Plaza de San Miguel | metrô: Sol | site

O mercado mais conhecido pelos turistas que visitam Madri já foi, no passado, um importante mercado de alimentação. Hoje é um centro gastronômico visitado por turistas procurando comidinhas diversas. O mercado é visitado ao longo do roteiro 1 do nosso Madri em 9 roteiros. Veja mais informações sobre o mercado no texto Mercado de San Miguel.

os melhores mercados gastronômicos em Madri: Platea

Platea Madrid

Goya, 5-7 | metrô: Serrano ou Colón | site

É o maior centro gastronômico da cidade, um grande espaço com diferentes níveis onde estão distribuídos bares e restaurantes. Ocupa o espaço de um antigo cinema.

Os mercados gastronômicos no mapa

Veja no mapa abaixo a localização dos mercados gastronômicos em Madri mencionados no texto.

Outros restaurantes em Madri

Confira nosso guia de restaurantes para conhecer outras indicações de restaurantes em Madri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *