Campo del Moro

O Campo del Moro é um lindo jardim situado ao redor de uma parte do Palacio Real de Madri.

Campo del Moro, Madrid

Os jardins do Campo del Moro recebem este nome porque se diz que o líder muçulmano Ali ben Yusuf acampou com suas tropas aqui em 1109, durante uma tentativa de reconquistar Madri.

O monarca Felipe IV foi o primeiro a tentar melhorar a área, construindo fontes e plantando vários tipos de vegetação.

Durante a construção do Palacio Real foram apresentados vários projetos de paisagismo baseados nos jardins do Palacio Real de La Granja de San Ildefonso em Segóvia. A falta de recursos financeiros impossibilitou as melhorias até que, durante o reinado de Isabel II, os trabalhos começaram para valer.

Campo del Moro, Madrid

Seguindo o gosto da época, o parque foi desenhado no estilo romântico. Foram trazidas fontes do Palacio Real de Aranjuez e e construídos caminhos em curva. Os jardins contam com duas fontes neoclássicas, a Fuente de los Tritones e a Fuente del Palacio de las Conchas.

Com a queda de Isabel II, os jardins sofreram um período de abandono e descaso, durante o qual parte do desenho se perdeu. Durante a regência de María Cristina de Austria começaram os trabalhos de reabilitação que criaram o atual desenho de jardins ingleses do século XIXI.

Campo del Moro, Madrid

Informações práticas

O portão de acesso ao Campo del Moro fica no Paseo de la Virgen del Puerto. Veja a localização dos jardins no mapa aqui.

O Campo del Moro abre, de abril a setembro, de 10h a 18h. De outubro a março, abre de 10h a 20h. A entrada é gratuita.

A estação do metrô mais próxima do parque é a Príncipe Pío, das linhas 6 (branca) e 10 (azul).

Dica do passaporteMADRI

Aproveite que o ingresso é gratuito para dar uma volta pelos jardins, são muito agradáveis. O prédio que você vai ver no fundo dos jardins, logo depois de atravessar a porta de entrada, é a fachada ocidental do Palacio Real.

O Campo del Moro no seu roteiro por Madri

O Campo del Moro é visitado na parte final do roteiro 9 do nosso Madri em 9 roteiros.

Outras atrações turísticas em Madri

Veja os textos: atrações imperdíveis | atrações gratuitas | bate-voltas | monumentos | museus | parques e jardins | pontos turísticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *