Puerta del Sol

A Puerta del Sol (nome completo, Plaza de la Puerta del Sol), localizada no coração de Madri, é a praça mais importante da cidade. Continue lendo para saber tudo sobre um lugar essencial de Madri.

Puerta del Sol, Madrid

A Puerta del Sol é o lugar perfeito para começar a percorrer Madri. Esta praça, localizada no centro da cidade, é um dos lugares mais agitados de Madri.

placa Puerta del Sol, Madri

O nome da praça lembra uma porta que existia no lugar no século XV.

Madrid

Na parte leste da praça está a estátua de El Oso y el Madroño. Saiba mais sobre ela clicando aqui.

No meio da praça há uma estátua equestre do rei Carlos III. O rei foi um dos monarcas mais importantes da história da Espanha. Foi rei da Espanha e das Índias espanholas entre 1759 e 1788, e foi o responsável por uma série de melhorias urbanas na cidade de Madri.

Puerta del Sol, Madrid

A estátua do rei tem o olhar direcionado a um prédio de tijolos vermelhos, a Casa de Correos. Construído entre 1766 e 1768, hoje é a sede do governo regional da Comunidad de Madri.

réveillon na Puerta del Sol, Madri

No alto do prédio está o famoso relógio que é utilizado nas comemorações do Ano Novo em Madri.

kilómetro cero, Puerta del Sol, Madri

Na frente do prédio, uma placa no chão sinaliza o kilómetro cero, o marco zero para todas as estradas da Espanha.

La Mallorquina, Madrid

No canto oeste da Puerta del Sol, a doceria La Mallorquina está estabelecida desde 1894. Você encontrará iguarias doces e salgadas. Entre e prepare-se para encarar um lugar lotado, principalmente de turistas, e com atendentes prestativos. A loja é um ótimo lugar para quem gosta de provar comidinhas. Aproveite para fazer um pit-stop ou simplesmente se delicie contemplando as vitrines.

E não deixe de conferir nossa lista com as melhores docerias de Madri!

Puerta del Sol, Madrid

Informações práticas sobre a Puerta del Sol

A Puerta del Sol fica no coração de Madri. Veja aqui sua localização no mapa. Conta com uma estação de metrô na própria praza, chamada de Sol, das linhas 1 (azul), 2 (vermelha) e 3 (amarela). A estação está integrada com a estação de trens metropolitanos da Renfe.

A Puerta del Sol no seu roteiro por Madri

A Puerta del Sol é visitada ao longo dos roteiros 1 e 2 do nosso Madri em 9 roteiros.

Outras atrações turísticas em Madri

Veja os textos: atrações imperdíveis | atrações gratuitas | bate-voltas | monumentos | museus | parques e jardins | pontos turísticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima