museus de Madri

No presente texto apresentamos, em ordem alfabética, os principais museus de Madri. Veja também os textos as atrações imperdíveis de Madri, as atrações gratuitas de Madri, os bate-voltas saindo de Madri, os monumentos de Madri, os parques e jardins de Madri e os pontos turísticos de Madri.

museus de Madri

Os principais museus de Madri

Em ordem alfabética:

Museus com dia/horário de visitação gratuitos

É bastante útil saber com antecedência que é possível conhecer alguns museus importantes de forma gratuita, em alguns dias específicos da semana, e assim organizar adequadamente seus passeios pela cidade. Continuam as boas notícias, os principais e mais famosos museus de Madri tem um horário gratuito de visitação. São eles:

  • Museo del Prado. Grátis de segunda a sábado de 18h a 20h e domingos e feriados de 17h a 19h. Confira o site oficial do museu.
  • Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía. Grátis segunda, quarta, quinta, sexta e sábado de 19h a 21h e domingo de 13:30h a 19h. Confira o site oficial do museu.
  • Museo Thyssen-Bornemisza. Grátis segunda de 12h a 16h. Confira o site oficial do museu.
  • Museo Arqueológico Nacional. Grátis sábados a partir das 14h e domingos de 9:30h a 15h. Confira o site oficial do museu.
  • Museo Lázaro Galdiano. Grátis de terça a sábado de 15:30h a 16:30h e domingos de 14h a 15h. Confira o site oficial do museu.
  • Museo Sorolla. Grátis sábados a partir das 14h e domingos o dia todo. Confira o site oficial do museu.
  • Museo de América. Grátis domingos. Confira o site oficial do museu.

As regras de visitação dos museus mudam constantemente, por isso recomendamos conferir os horários nos sites oficiais de cada um deles.

Lembramos que há datas especiais, como o 2 de maio (feriado em Madri), o 18 de maio (Dia Internacional dos Museus), o 12 de Outubro (Dia da Hispanidade) e o 6 de Dezembro (Dia da Constituição Espanhola), quando muitos museus abrem suas portas de forma gratuita. É bom conferir nos sites individuais de cada museu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *