Templo de Debod

O Templo de Debod é um espetacular templo egípcio situado próximo da Plaza de España de Madri.

Templo de Debod, Madrid

O Templo de Debod é a única peça de arquitetura egípcia que pode ser vista na Espanha. Foi construída originalmente a 15 km ao sul de Assuã, no sul do Egito, muito próximo da primeira catarata do Nilo. O templo data do começo do segundo século antes de Cristo.

Em 1960, a ameaça ao patrimônio arqueológico representada pelo projeto de construção da represa de Assuã obrigou à UNESCO a realizar um chamado aos países do mundo solicitando ajuda para tentar preservar o rico legado histórico da região.

Como gratidão pela ajuda recebida para salvar o complexo de Abu Simbel, em 1968 o governo do Egito doou o templo de Debod à Espanha, o templo de Dendur aos Estados Unidos, o templo de Taffa à Holanda e o templo de Ellesiya à Itália.

atrações imperdíveis de Madri

Informações práticas

O templo faz parte dos Jardines del Templo de Debod, um pequeno encantador parque situado na Calle Ferraz, 1, próximo da Plaza de España. Veja a localização do templo no mapa aqui.

A parte externa do templo pode ser contemplada em qualquer horário do dia. Para a visita interna, que é gratuita, existe um horário que atualizaremos no momento em que as visitas forem reestabelecidas. No momento estão interrumpidas, para trabalhos de manutenção no interior do templo.

Para quem não tiver a chance de entrar dentro do templo, existe uma completa Visita Virtual.

As estações do metrô mais próximas do templo são a Ventura Rodríguez, da linha 3 (amarela), e a Plaza de España, das linhas 3 (amarela) e 10 (azul escuro).

Templo de Debod, Madrid

Dica do passaporteMADRI

Caminhe até a parte dos jardins que ficam atrás do templo. Lá existe um espetacular mirante com vistas de parte da cidade de Madri, com o Palacio Real à esquerda e a Casa de Campo na frente. É um lugar muito popular para contemplar o pôr do sol em Madri.

O Templo de Debod no seu roteiro por Madri

O Templo de Debod é visitado ao longo do roteiro 5 do nosso Madri em 9 roteiros.

Outras atrações turísticas em Madri

Veja os textos: atrações imperdíveis | atrações gratuitas | bate-voltas | monumentos | museus | parques e jardins | pontos turísticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *