atrações gratuitas em Madri

No presente texto apresentamos as principais atrações gratuitas em Madri. Para quem conta com um orçamento limitado, para quem sofre com um real desvalorizado, ou até para quem pode pagar mas não abre mão de uma economia, é muito importante saber quais são as principais atrações gratuitas das cidades que vai visitar.

atrações gratuitas em Madri

As atrações gratuitas de Madri

Entre as atrações gratuitas de Madri, de segunda a domingo, há várias das atrações imperdíveis da cidade! Veja a lista, em ordem alfabética:

Todos os melhores mercados de Madri são também gratuitos!

Museus com dia/horário de visitação gratuitos

atrações gratuitas em Madri

É bastante útil saber com antecedência que é possível conhecer alguns museus importantes de forma gratuita, em alguns dias específicos da semana, e assim organizar adequadamente seus passeios pela cidade. Continuam as boas notícias, os principais e mais famosos museos de Madri tem um horário gratuito de visitação. São eles:

As regras de visitação dos museus mudam constantemente, por isso recomendamos conferir os horários nos sites oficiais de cada um dos centros.

Lembramos que há datas especiais, como o 2 de maio (feriado em Madri), o 18 de maio (Dia Internacional dos Museus), o 12 de Outubro (Dia da Hispanidade) e o 6 de Dezembro (Dia da Constituição Espanhola), quando muitos museus abrem suas portas de forma gratuita. É bom conferir nos sites individuais de cada museu.

Outras atrações com dia/horário de visitação gratuitos

atrações gratuitas em Madri

Vários lugares administrados pelo Patrimonio Nacional da España contam com horário de visitação gratuita para cidadãos da União Europeia e também de países latinoamericanos, inclusive o Brasil. Se você quiser aproveitar esse benefício, não esqueça de levar seu passaporte.

  • Monasterio de las Descalzas Reales. Grátis quarta e quinta de 16h a 18:30h. Mais informações aqui.
  • Palacio Real de Aranjuez. Grátis quarta e quinta de 15h a 18h (outubro a março) e 17h a 20h (abril a setembro). Mais informações aqui.
  • Palacio Real de El Pardo. Grátis quarta e quinta de 15h a 18h (outubro a março) e 17h a 20h (abril a setembro). Mais informações aqui.
  • Palacio Real de Madri. Grátis de segunda a quinta de 16h a 18h (outubro a março) e 18h a 20h (abril a setembro). Mais informações aqui.
  • Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial. Grátis quarta e quinta de 15h a 18h (outubro a março) e 17h a 20h (abril a setembro). Mais informações aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *