Quando visitar Madri

Escolher quando visitar Madri é uma decisão muito importante. Continue lendo para saber como é a capital da Espanha ao longo do ano!

quando visitar Madri

O melhor mês do ano para visitar Madri

Se você está estudando quando visitar Madri, saiba que a cidade pode ser visitada o ano todo. Esclarecendo que, em geral, nos meses de inverno, os dias são muito curtos e é necessário estar bem agasalhado. Nos meses de julho e agosto faz muito calor, o que dificulta os passeios pela cidade (não deixe de consultar o texto que roupa levar para Madri?).

Além disso, muitos espanhóis tiram suas férias durante o mês de julho e, especialmente, no mês de agosto. Durante os meses de julho e agosto, faz muito calor em Madri, podendo atingir temperaturas próximas dos 40°C. Dá para encarar, mas os dias de calor extremo são bastante desagradáveis.

Durante o feriado da Inmaculada, por volta do dia 8 de dezembro, e também durante o período entre o Natal e o Ano Novo, Madri fica superlotada, recebendo turistas estrangeiros, mas também muitos turistas de outras partes da Espanha. Se você não gosta de multidões e de grandes filas para entrar em lojas, museus e restaurantes, evite o período.

Podendo escolher a data da visita, nossos períodos favoritos do ano para visitar Madri seriam a primavera, especialmente maio e junho, e o outono, especialmente setembro e outubro, em função de um clima mais ameno.

O clima de Madri é um fator muito importante na hora de escolher o mês da sua visita, mas também existem outros fatores que podem influenciar sua decisão. Vamos ver a seguir como é Madri ao longo de cada um dos meses do ano. E não deixe de consultar o texto o que fazer em Madri em dia de chuva.

Como é Madri em janeiro

Janeiro é o mês mais frio do ano em Madri. A média das temperaturas máximas para o mês é de 9,8°C e a mínima de 2,7°C. É importante levar um bom agasalho nesta época do ano. As precipitações médias para o mês são pequenas, com 33 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 6 dias de chuva, 1 dia de neve e 8 dias sem uma nuvem no céu.

Datas importantes de janeiro

As datas mais destacadas do mês de janeiro são:

  • 1 de janeiro, dia de Ano Novo. Quase tudo fecha, é um bom dia para passear pela cidade.
  • 5 de janeiro. No final do dia acontece a “Cabalgata de Reyes” (Desfile do Dia de Reis).
  • 6 de janeiro, Dia de Reis.

Como é Madri em fevereiro

Fevereiro é o terceiro mês mais frio do ano em Madri. A média das temperaturas máximas para o mês é de 12°C e a mínima de 3,7°C. É importante levar um bom agasalho nesta época do ano. A maioria dos hotéis e apartamentos estão equipados com aquecimento, o que ajuda a encarar o frio do inverno. As precipitações médias para o mês são pequenas, com 34 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 5 dias de chuva, 1 dia de neve e 7 dias sem uma nuvem no céu.

Datas importantes de fevereiro

As datas mais destacadas do mês de fevereiro são:

  • carnaval. A data muda de um ano para outro. Madri não tem grande tradição de celebrar o carnaval.

Como é Madri em março

Março é o mês que marca a mudança do inverno para a primavera. O mês de março ainda pode ter dias muito frios, mas as temperaturas vão subindo aos poucos. A média das temperaturas máximas para o mês é de 16,3°C e a mínima de 6,2°C. Um agasalho pode ser útil caso houver algum dia frio durante o mês. A maioria dos hotéis e apartamentos estão equipados com aquecimento, o que ajuda a encarar o frio do inverno. As precipitações médias para o mês são pequenas, com 25 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 4 dias de chuva e 7 dias sem uma nuvem no céu.

Datas importantes de março

  • Semana Santa. A data muda de um ano para outro. Madri não tem grande tradição de celebrar a Semana Santa, mas recebe muitos turistas durante o período, que é considerado de temporada alta.

Como é Madri em abril

Abril é o mês que sinaliza o começo da primavera. No mês de abril, as temperaturas mais frias do inverno já são raridade e os termômetros continuam subindo. A média das temperaturas máximas para o mês é de 18,2°C e a mínima de 7,7°C. Um agasalho pode ser útil caso houver algum dia frio durante o mês. As precipitações médias para o mês são um pouco maiores que em março, com 45 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 7 dias de chuva e 5 dias sem uma nuvem no céu.

Datas importantes de abril

  • Semana Santa. A data muda de um ano para outro. Madri não tem grande tradição de celebrar a Semana Santa, mas recebe muitos turistas durante o período, que é considerado de temporada alta.

Como é Madri em maio

No mês de maio as temperaturas são bem amenas. A média das temperaturas máximas para o mês é de 22,2°C e a mínima de 11,3°C. As precipitações médias para o mês são parecidas com abril, com 50 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 7 dias de chuva e 5 dias sem uma nuvem no céu.

Datas importantes de maio

As datas mais destacadas do mês de maio são:

  • 1 de maio, Dia do Trabalho. Feriado.
  • 2 de maio, Día de la Comunidad de Madrid. Feriado.
  • 15 de maio, San Isidro, o padroeiro de Madri. Feriado.

Como é Madri em junho

Junho é um mês fantástico para conhecer Madri. A primavera vai de encontro ao verão, com o melhor de cada uma das duas estações. No mês de junho as temperaturas são bem amenas. A média das temperaturas máximas para o mês é de 28,2°C e a mínima de 16,1°C. As precipitações médias para o mês são muito pequenas, com 21 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 3 dias de chuva e 9 dias sem uma nuvem no céu.

Como é Madri em julho

Em julho começa o verão em Madri. No mês de julho as temperaturas costumam ser muito quentes. A média das temperaturas máximas para o mês é de 32,1°C e a mínima de 19,0°C. As precipitações médias para o mês são muito pequenas, com 12 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 2 dias de chuva e 17 dias sem uma nuvem no céu.

Como é Madri em agosto

Agosto marca o auge do verão em Madri. No mês de agosto as temperaturas costumam ser muito quentes. A média das temperaturas máximas para o mês é de 31,3°C e a mínima de 18,8°C. As precipitações médias para o mês são muito pequenas, com 10 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 2 dias de chuva e 14 dias sem uma nuvem no céu.

Como é Madri em setembro

Setembro marca o final do verão em Madri. No mês de setembro as temperaturas são bem amenas. A média das temperaturas máximas para o mês é de 26,4°C e a mínima de 15,4°C. As precipitações médias para o mês são pequenas, com 22 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 3 dias de chuva e 8 dias sem uma nuvem no céu.

Como é Madri em outubro

Outubro é quando começa o outono e pode apresentar características tanto do verão como do inverno. No mês de outubro as temperaturas costumam ser agradáveis. A média das temperaturas máximas para o mês é de 19,4°C e a mínima de 10,7°C. Outubro é o mês mais chuvoso do ano, com 60 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 7 dias de chuva e 6 dias sem uma nuvem no céu.

Datas importantes de outubro

As datas mais destacadas do mês de outubro são:

  • 12 de outubro. Día de la Hispanidad. Feriado.

Como é Madri em novembro

Novembro marca a aproximação do inverno em Madri. No mês de novembro as temperaturas continuam caindo. A média das temperaturas máximas para o mês é de 13,5°C e a mínima de 6,3°C. Novembro é o segundo mês mais chuvoso do ano, com 58 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 7 dias de chuva e 7 dias sem uma nuvem no céu.

Datas importantes de novembro

As datas mais destacadas do mês de novembro são:

  • 1 de novembro. Todos los Santos. Feriado.
  • 9 de novembro. Día de la Almudena. Feriado.

Como é Madri em dezembro

No final de dezembro começa o inverno em Madri, que em geral está marcado pelo frio intenso. Dezembro é o segundo mês mais frio do ano em Madri. A média das temperaturas máximas para o mês é de 10°C e a mínima de 3,6°C. É importante levar um bom agasalho nesta época do ano. A maioria dos hotéis e apartamentos estão equipados com aquecimento, o que ajuda a encarar o frio do inverno. Dezembro é o terceiro mês mais chuvoso do ano, com 51 mm de chuva durante o período. Historicamente, o mês registra uma média de 7 dias de chuva e 7 dias sem uma nuvem no céu.

Datas importantes de dezembro

As datas mais destacadas do mês de dezembro são:

  • 6 de dezembro. Día de la Constitución. Feriado.
  • 8 de dezembro. Día de la Inmaculada. Feriado.
  • 25 de dezembro. Natal

Não deixe de ler os textos Natal em Madri e réveillon em Madri, com muitas informações detalhadas sobre o período.

Outras informações

Veja também outros posts do passaporteMADRI com informações básicas sobre a cidade:

Quantos dias ficar em Madri | Clima de Madri | Imigração em Madri | Saúde em Madri | Onde trocar euros em Madri | Segurança em Madri | Idioma em Madri | Feriados em Madri | Tomadas em Madri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima