Plaza de Oriente

A Plaza de Oriente, localizada no coração de Madri, é uma das praças mais importantes da capital da Espanha. Continue lendo para saber tudo sobre ela.

Plaza de Oriente, Madrid

A Plaza de Oriente fica na lateral leste do Palacio Real, por isso seu nome. Esta praça é um oásis de paz e tranquilidade.

Plaza de Oriente, Madrid

No centro da praça há uma gigantesca estátua equestre do rei Felipe IV. Foi modelada a partir de um desenho realizado por Velázquez.

Plaza de Oriente, Madrid

Os jardins acompanham um desenho semicircular com amplos caminhos no meio.

Plaza de Oriente, Madrid

Um dos caminhos está rodeado por 44 estátuas de reis espanhóis da Idade Média. Inclui monarcas do período gótico até o século XV, quando os muçulmanos foram expulsos da Espanha.

Plaza de Oriente, Madrid

No lado oposto ao Palacio Real, no extremo leste da praça, está o Teatro Real.

Plaza de Oriente, Madrid

Há muitos cafés rodeando a praça.

Plaza de Oriente, Madrid

O mais famoso é provavelmente o Café de Oriente, que tem um terraço maravilhoso para sentar-se, contemplar as vistas da praça. e o vai-e-vem das pessoas. Como já era de se esperar, os preços do café não são muito amigos.

Informações práticas sobre a Plaza de Oriente

O Plaza de Oriente fica entre o Palacio Real e o Teatro Real. Veja aqui sua localização no mapa. A estação de metrô mais próxima é a Ópera, situada atrás do Teatro Real, das linhas 2 (vermelha) e 5 (verde).

A Plaza de Oriente no seu roteiro por Madri

A Plaza de Oriente é visitada no final do roteiro 1 e do roteiro 9 do nosso Madri em 9 roteiros.

Outras atrações turísticas em Madri

Veja os textos: atrações imperdíveis | atrações gratuitas | bate-voltas | monumentos | museus | parques e jardins | pontos turísticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima