o que fazer 4 dias em Madri

Se você está se perguntando o que fazer 4 dias em Madri, chegou no texto certo! Para quem nunca visitou a capital da Espanha, podemos considerar que 4 dias em Madri já é um tempo que permite percorrer as principais atrações turísticas da cidade. O seguinte texto apresenta propostas para aproveitar ao máximo esses 4 dias. Continue lendo para saber mais!

4 dias em Madri

2 dias em Madri | 3 dias em Madri | 5 dias em Madri

Como cada viajante é único, nosso objetivo não é apresentar uma distribuição fechada dos roteiros (afinal de contas, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes dos de outras pessoas) e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

4 dias em Madri

Com 4 dias em Madri você só vai ter que abrir mão de um roteiro, do total de 9, incluídos no nosso Madri em 9 roteiros (são todos roteiros de 1/2 dia). Você quase se tornará um especialista na cidade de Madri! Escolha os seguintes 7 roteiros:

  • roteiro 1 | Madrid de los Austrias. O roteiro atravessa o coração da parte mais antiga de Madri, onde a cidade foi fundada. A dinastia dos Austrias (1516-1700) criou em Madri o que hoje é conhecido como centro histórico da cidade, com prédios que evocam lembranças do passado imperial da Espanha, o maior império conhecido no planeta.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Puerta del Sol, a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, a Plaza de la Villa, a Catedral de la Almudena, o Palacio Real e a Plaza de Oriente.
  • roteiro 2 | Puerta del Sol y Alcalá. O roteiro atravessa parte do centro histórico de Madri. Posteriormente, explora parte da zona onde aconteceu o crescimento urbano da cidade no século XIX, um pedaço de Madri com lindas construções. Finalmente, o roteiro termina com vistas espetaculares de Madri desde o alto de um dos seus melhores terraços.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Plaza de Callao, o Monasterio de las Descalzas Reales, o Congreso de los Diputados, o Museo Thyssen-Bornemisza, a Plaza de Cibeles e o Círculo de Bellas Artes.
  • roteiro 3 | Museo del Prado e Parque del Retiro. O roteiro vai levar você para conhecer o Museo del Prado, uma das melhores e mais antigas coleções de arte do mundo. Uma visita a Madri não está completa sem percorrer este incrível museu. O roteiro continua com um passeio pelo parque mais antigo e conhecido de Madri, o Parque del Retiro, onde é possível fugir do agito da cidade e curtir uma paisagem muito linda, com monumentos arquitetônicos, cafés e artistas de rua.
  • roteiro 4 | La Latina e Lavapiés. O roteiro percorre dois dos bairros mais descontraídos de Madri. La Latina é uma região única. Por um lado, conserva uma forte identidade com muitas tradições populares. Por outro lado, em anos recentes se converteu em um bairro hipster e de vanguarda, um símbolo do que é cool na cidade. Lavapiés é um bairro de muitos contrastes, com uma grande população de imigrantes, e que está se convertendo na zona mais étnica e multicultural de Madri.
    O roteiro inclui 10 pontos de interesse. O grande destaque é o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía.
  • roteiro 5 | Gran Vía e Conde Duque. O roteiro percorre uma das principais artérias de Madri, a Calle Gran Vía. Na parte final do roteiro você vai explorar o bairro de Conde Duque, uma região de Madri com personalidade própria. Um bairro da moda e que é uma parte muito interessante de Madri.
    O roteiro inclui 16 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Palacio de Cibeles (CentroCentro), a Calle Gran Vía, a Plaza de España, o Templo de Debod e o Centro Cultural Conde Duque.
  • roteiro 6 | Malasaña e Chueca. O roteiro percorre dois bairros que ficam fora dos circuitos turísticos tradicionais da cidade. Malasaña já foi o centro da Movida Madrileña. Hojé é um distrito mais burguês que se transformou no paraíso dos boêmios e dos modernos. Chueca é o bairro onde você vai encontrar os cantinhos mais alternativos e boêmios de Madri, em grande parte porque é o bairro GLS da cidade.
    O roteiro inclui 13 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Plaza de Colón, a Plaza de Chueca, o Mercado San Antón e a Plaza del dos de Mayo.
  • roteiro 8 | Barrio de Salamanca. O roteiro percorre o distrito de Salamanca, o bairro mais nobre de Madri, repleto de lojas de grifes internacionais, restaurantes de ótimo nível e o metro quadrado mais caro de Madri. Se você estiver disposto a sair do circuito das principais atrações turísticas de Madri, o roteiro visita uma série de lugares muito interessantes.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Mercado de la Paz, a Biblioteca Nacional de España, o Museo Arqueológico Nacional e a Puerta de Alcalá.

Então, acrescente mais um roteiro, escolhendo um entre os listados abaixo:

  • roteiro 7 | Barrio de las Letras. O roteiro percorre o distrito de Las Huertas, uma zona também conhecida como Barrio de las Letras por ter abrigado escritores espanhóis famosos em algum momento das suas vidas. A maior atração do bairro está na curiosa e diversificada oferta: museus, lojas de antiguidades, lojas de moda tradicional e moderna, tabernas e antigos bares se misturam com estabelecimentos de jogo, lojas alternativas, lavanderias e vários outros comércios veteranos. À noite, algumas partes da região trocam o sabor histórico pela festa.
    O roteiro inclui 13 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o CaixaForum Madrid, a Calle de las Huertas e a Plaza de Santa Ana.
  • roteiro 9 | Madrid Río. O roteiro vai levar você pela área verde que margeia o principal rio de Madri, o rio Manzanares. Madrid Río é um gigantesco parque construído há menos de uma década e um dos pulmões da cidade.
    O roteiro inclui 16 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Matadero Madrid, o Palacio de Cristal, a Pasarela de Arganzuela, e o Campo del Moro.

Existiria também a possibilidade de acrescentar algum bate-volta.

  • abrindo mão de algum roteiro, é possível acrescentar um bate-volta de meio dia até o Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial.
  • abrindo mão de dois roteiros, é possível acrescentar a cidade de Toledo, um bate-volta perfeito com um dia completo de duração.

2, 3 e 5 dias em Madri

A presente seleção de roteiros está pensada para quem vai passar 4 dias em Madri.

Mas veja também nossas orientações para quem está pensando passar 2 dias em Madri, 3 dias em Madri e 5 dias em Madri.

2 comentários em “o que fazer 4 dias em Madri”

  1. Avatar

    Que ótima surpresa encontrar o blog de vocês! Parabéns pelo trabalho impecável e que certamente nos auxiliará muito na nossa próxima viagem de família que se aproxima. Teria algum roteiro direcionado a viagem com crianças?

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Prezada Renata, seja bem-vinda ao passaporteMADRI (e ao passaporteBCN e o EspanhaTotal), e também ao nosso canal no YouTube. Há bastante tempo cogitamos elaborar um material específico para crianças, mas acabamos desistindo ao perceber que é uma tarefa impossível. Não há um perfil único de crianças. Há aquelas que se acomodam felizmente ao roteiro dos pais, há aquelas outras que exigem um planejamento específico. Em geral, nosso trabalho tenta desvendar as principais cidades da Espanha. No momento que a gente tenta introduzir “programas” para crianças arriscamos acabar desviando a atenção do nosso propósito. Para você entender melhor, um dia no Parque Warner de Madri seria um ótimo programa para crianças/adolescentes, mas para isso não é necessário elaborar um roteiro, não é? Além do fato de que esse tipo de atrações com um perfil “para crianças/adolescentes” costumam ser produtos genéricos que não tem muito a ver com a cidade visitada. Mas estamos sempre abertos à opinião dos nossos leitores. O que a gente percebe é que é possível seguir um roteiro “adulto” e, ao mesmo tempo, cativar a atenção dos pequenos. Afinal de contas, quem resolveu visitar Madri e não a Disney já fez uma escolha por um tipo de visita cultural, não é? Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima