Sobre

passaporte MADRI

O que é passaporte MADRI?

passaporte MADRI é um guia de Madri dedicado à capital da Espanha e escrito em português, pensando tanto em brasileiros quanto em portugueses. É um guia de viagens profissional.

Está dirigido tanto a quem ainda não conhece a cidade como a quem já esteve por lá e considera Madri como um destino apaixonante. Para os primeiros, tentamos desvendar Madri de uma forma simples e estruturada, apresentando as informações básicas com as quais será possível planejar a melhor das viagens. Para quem já conhece Madri, esperamos facilitar alguma descoberta interessante, com as quais Madri nos brinda um dia sim e outro também.

Nosso foco são as informações de interesse para o viajante: damos dicas gerais e também falamos de atrações, hospedagem, alimentação, passeios, transporte e compras.

Por que Madri?

É preciso dizer que Madri é uma cidade espetacular? Parece que não, uma vez que Madri tem uma legião de admiradores, inclusive na blogosfera viajante brasileira.

O que queremos fazer agora é servir de consolidador de muitas informações espalhadas pela internet, ao mesmo tempo que apresentamos nossas próprias experiências e informações de forma organizada e estruturada para facilitar sua consulta e leitura.

Quem faz o passaporte MADRI?

O site é resultado do trabalho da Cecília e do Tony, um casal hispano-brasileiro unido pela paixão pelas viagens, pelos livros e por Madri.

  • Cecília é paulistana e bibliotecária de formação. Depois de viajar muito pelo Brasil, trocou a cidade de São Paulo por Zaragoza, na Espanha, onde mora há 3 anos. Apesar de não ter seu nome diretamente associado aos blogs, ela tem uma grande parte de responsabilidade pelos blogs do Tony, pois empenhou-se em compartilhar muitos destinos incríveis com ele, em várias viagens pelo Brasil. Cecília visitou Madri pela primeira vez no século XX e tem voltado para lá com muita frequência nos últimos 10 anos.
  • Tony é espanhol. Em 2001, ao dirigir um projeto lexicográfico em São Paulo (ele é dicionarista profissional), conheceu a Cecília, casou-se com ela e morou, durante 10 anos, em São Paulo. É o autor de vários blogs e sites de viagens como De viaje a Brasil, Brazil Travel Blog, Blog de São Paulo, De viaje a la Patagônia e co-autor do Guia de Cingapura.

Hoje, a Cecília e o Tony moram em Zaragoza, sempre de malas prontas para alguma visita a Madri, todo mês batendo ponto por lá, aproveitando a rápida conexão Zaragoza-Madri com trem-bala.