onde comprar um iPhone em Madri

iPhone em Madri

Sempre estamos atentos para as dúvidas recorrentes, deixadas por nossos leitores nas caixas de comentários dos nossos sites, e o presente texto procura responder uma delas: onde posso comprar um iPhone em Madri? Continue lendo para conhecer nossas dicas.

Onde comprar um iPhone em Madri

Muitas lojas da cidade de Madri vendem diferentes modelos de iPhone. Entre elas estão as lojas de El Corte Inglés ou da FNAC. Na nossa opinião, o melhor lugar para efetuar a compra do aparelho é na própria loja da Apple. Há uma Apple Store bem no centro de Madri, na Puerta del Sol. Veja a localização exata aqui.

O preço do iPhone é tabelado, e você não vai achar diferenças entre uma loja e outra. Na loja da Apple você vai encontrar os atendentes mais preparados para tirar suas dúvidas e uma maior variedade de modelos e cores.

Fique ciente que o desconto de 10% (para ser utilizado em futuras compras) oferecido pelo El Corte Inglés para turistas não residentes exclui as compras de aparelhos eletrônicos e smartphones, incluindo o iPhone.

Quanto custa um iPhone na Espanha?

iphone em madri

Entre no site espanhol da Apple para conferir quais são os modelos e os respectivos preços praticados na Espanha.

Vou poder usar iPhone no Brasil?

Sim, você vai poder. Mas para garantir que o iPhone comprado na Espanha poderá ser utilizado no Brasil, é preciso que este esteja desbloqueado. Peça um iPhone “libre” e, antes de efetuar o pagamento, confira duplamente com o atendente que você não vai ter nenhum problema para usar o aparelho no Brasil.

Dicas na hora de pagar

Na hora de pagar pelo seu iPhone em Madri, você pode escolher entre três alternativas:

  • pagar em dinheiro. Você poderá solicitar a devolução do IVA no momento de sair do país. Leia o texto mencionado com atenção para realizar todos os procedimentos corretamente.
  • pagar com cartão de crédito. Você estará sujeito às regras de câmbia aplicadas por seu cartão de crédito e não vai poder evitar a cobrança de IOF (6,38%), mas poderá solicitar a devolução do IVA. Leia o texto mencionado com atenção para realizar todos os procedimentos corretamente.
  • pagar com cartão de débito. Você não vai poder evitar a cobrança de IOF, mas só poderá solicitar a devolução do IVA no aeroporto, no momento de sair do país. Leia o texto mencionado com atenção para realizar todos os procedimentos corretamente.

Será que vale a pena comprar um iPhone em Madri?

O preço do iPhone na Espanha é um pouco mais caro que o preço de um aparelho similar nos Estados Unidos. Se você tiver uma viagem marcada para os Estados Unidos, aproveite e compre seu iPhone por lá. Caso contrário, pode ser uma ótima ideia comprar o iPhone na Espanha, sendo que o preço final vai ser muito inferior ao que você pagaria no Brasil.

Para poder comparar preços, acesse os sites da Apple na Espanha e nos Estados Unidos. E não esqueça de realizar a conversão de euros e dólares para reais usando sites como este.

Os preços no site da Apple incluem um IVA de 21%. É importante entender que ao solicitar a devolução do IVA você não vai receber 100% do IVA pago. Isto é porque há um teto na quantidade de imposto devolvido, que é de 15,70%. E ainda existe a comissão cobrada pela empresa que gerencia a devolução do IVA, uma comissão tabelada por lei. Calcule que por uma compra de 100€ (quantidade que já inclui 21% de IVA), você vai rever aproxidamente 10,50€.

Compras em Madri

Interessado no assunto compras em Madri? Veja nosso especial no menu compras, com informação sobre os horários do comércio em Madri, os mercados e feirinhas, os shoppings, os outlets e as rebajas.

E veja também onde comprar eletrônicos em Madri, onde comprar turrón em Madri e onde comprar roupa esportiva e de esqui em Madri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima