o que fazer em um domingo em Madri

No presente texto vamos compartilhar com você informações e dicas sobre o que fazer em um domingo em Madri.

domingo em Madri

Existem, por um lado, aqueles programas madrilenhos que só podem ser realizados no domingo e, por outro lado, aqueles que podem ser realizados em qualquer outro dia da semana menos no domingo.

Unicamente no domingo em Madri

El Rastro, um domingo em Madri

O grande, o principal, o madrileñísimo programa para a manhã de domingo é o famoso Rastro. A maior feirinha ao ar livre de Madri, El Rastro acontece de 9h a 15h, todos os domingos e feriados, ao redor da Plaza de Cascorro, ocupando várias ruas do bairro de La Latina. A feirinha atrai muitos moradores de Madri e também turistas, que buscam produtos novos e usados. Veja todas as informações sobre a feirinha mais famosa de Madri no texto El Rastro de Madri.

Existem mais dois mercados menores que unicamente acontecem no domingo:

  • o Mercado de Monedas e Sellos.
  • o Mercado de Arte.

Pode saber mais sobre eles lendo o texto os melhores mercados de Madri.

Qualquer dia menos no domingo em Madri

Mercado de la Paz, Madrid

Os mercados municipais de alimentação, que estão entre as principais atrações turísticas de Madri, ficam fechados aos domingos (e nos feriados também). Pode ver a lista dos mercados mais importantes no texto os melhores mercados de Madri. Excetuando os mercados gastronômicos (como os famosos Mercado de San Miguel, o Mercado de San Antón e os Gourmet Experience do El Corte Inglés), que costumam abrir 7 dias por semana.

Ao contrário do que acontece em cidades como Barcelona, no domingo as lojas de Madri abrem suas portas.

E os passeios do nosso Madri em 9 roteiros?

Entre os passeios do nosso guia Madri em 9 roteiros, existe algum que não seja indicado para o domingo?

Em teoria, os roteiros podem ser completados durante qualquer dia da semana. Mas por causa do fechamento dos mercados municipais no domingo, tentaríamos evitar o roteiro 8 | Barrio de Salamanca, sendo que o Mercado de la Paz estará fechado.

O Mercado de la Cebada, no começo do roteiro 4 | La Latina e Lavapiés, também estará fechado, mas esse roteiro é muito interessante no domingo porque visita El Rastro, que unicamente acontece nesse dia da semana.

Aliás, o roteiro 4 é perfeito para um domingo: visita El Rastro, atravessa La Latina, onde é tradicional sair para tomar um drink acompanhado por tira-gostos, e termina no Museo Reina Sofía, que tem horário de visitação gratuita no domingo a partir das 13:30 horas.

Outro passeio muito legal para o domingo é o Roteiro 9 | Madrid Río. O domingo é o dia da semana em que o parque está mais animado, especialmente em um dia com tempo bom.

E os bate-voltas?

Monasterio de San Lorenzo de El Escorial, Madrid

Não há uma regra que sirva para todos os excelentes bate-voltas a partir de Madri. No caso de cidades como Ávila, Segóvia ou Toledo, haverá maior presença de turistas, especialmente nacionais. Mas não existe nenhum bate-volta que seja inadequado para um domingo.

Esperamos que o presente texto tenha ajudado a definir sua programação para um domingo em Madri, caso você estiver na cidade no último dia da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima