que roupa levar para Madri?

“Que roupa levar para Madri?” “Que tempo irá fazer?” Estas são dúvidas bastante habituais entre nossos leitores. Responder essas perguntas é algo extremamente difícil.

que roupa levar para Madri?

Que roupa levar para Madri?

Para facilitar a vida de quem visita Madri pela primeira vez, já redigimos o texto dúvidas frequentes e elaboramos uma descrição detalhada do que esperar do tempo e clima, em Madri, e em cada mês do ano no texto quando visitar Madri.

Mesmo assim, tem gente que se esquece (ou não sabe) que na Europa as estações do ano não correspondem às da América do Sul. Enquanto no Brasil brilha o sol e é tempo de praia, na Espanha é temporada de usar casaco e cachecol. Muitos programam suas férias no período de maior frio por quase toda a Espanha, inclusive Madri.

“Que roupa devo levar para cada época do ano?” Na verdade, depende. E não é só do tempo, das frentes frias ou das ondas de calor. Você já pensou que a sensação de calor ou frio de uma pessoa que mora na Serra Gaúcha e de uma outra pessoa que mora em Manaus é algo completamente diferente? O guarda-roupa de cada uma delas é inteiramente distinto também.

Tem gente que diz que está acostumada com calor e depois relata que nunca passou tanto calor na vida. Agora, com inverno e neve, não são muitos os brasileiros que já vivenciaram essa experiência e as tantas dúvidas são normais. Não pretendemos dar receitas de como arrumar sua mala, mas gostaríamos de dar alguns esclarecimentos que podem ser úteis.

que roupa levar para Madri

Roupa para os meses de inverno

O frio é característico dos meses do inverno em Madri. Pode até não ser tão intenso quanto o frio das capitais do norte da Europa, mas o habitual é que as temperaturas máximas não encostem nos 10°C, enquanto as mínimas podem cair abaixo de zero. Não é comum ver neve, mas também não é raridade. Você precisa estar preparado para o frio.

Estamos falando em operação cebola: você vai vestindo camadas de roupa que pode ir tirando conforme as mudanças de temperatura acontecem ou quando você entra em ambientes aquecidos (transporte público, restaurantes, lojas, museus, etc.). Você vai precisar de um casaco, um cachecol e alguma coisa para colocar na cabeça. Luvas são bem-vindas também. Sempre fará mais frio à noite. Prefira calçados com solados isolantes (borracha e não couro).

Se você pretende comprar roupa de inverno já em Madri, veja nossas dicas em onde comprar roupa esportiva e de esqui em Madri.

que roupa levar para madri

Roupa para os meses de primavera

A primavera é uma estação de mudanças constantes de tempo e temperatura. Friozinho pela manhã e à noite e de alguns dias bastante agradáveis, mas nada para sair por aí de regata. O guarda-chuva pode ser um bom aliado. Ter sempre por perto um cachecol mais fino pode ser interessante também.

As temperaturas irão aumentando com o passar dos meses. Os meses mais próximos do verão, especialmente junho, podem ter dias bastante quentes.

que roupa levar para Madri?

Roupa para os meses de verão

Se bem que o verão de Madri não é dos piores da Espanha, a distância não é tão grande assim. Durante uma onda de calor, você pode ver termômetros de rua marcando temperaturas acima dos 40ºC. Leve pouca roupa, muito protetor solar, chapéu, óculos de sol e abanico (leque), um acessório local indispensável.

É importante saber que o ar condicionado no transporte público, nas lojas, nos restaurantes, estará na temperatura adequada para os funcionários (que não estão de regata e shorts). É sempre recomendável levar alguma blusinha fina, uma echarpe, algo que dê para jogar nas costas para não trincar de frio.

Roupa para os meses de outono

O outono acaba tendo muitas características climáticas da primavera. É época de chuvas, que são mais frequentes e abundantes que na primavera. É importante ter um calçado mais impermeável para não acabar com os pés molhados. As temperaturas irão diminuindo com o passar dos meses. Aliás, não esqueça de dar uma olhada no texto o que fazer em Madri em dia de chuva.

Pronto para arrumar a mala?

Você já deve ter descoberto que arrumar a mala para visitar Madri não é tão complicado assim. Esperamos ter ajudado ainda mais com nossas dicas sobre que roupa levar para Madri.

A aventura de arrumar uma única mala para quem, além de Madri, visitará destinos com um clima completamente diferente, aí é que são elas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima