conexão com Air Europa no aeroporto de Madri

São muitos os brasileiros que voam até a Europa usando os serviços da companhia aérea espanhola Air Europa. No caso de destinos fora da Espanha, a viagem envolve sempre uma conexão no aeroporto de Madri Barajas. Continue lendo para saber tudo sobre essa conexão com a Air Europa no aeroporto de Madri. E não deixe de ler nossas dicas sobre o aeroporto de Madri Barajas.

conexão com Air Europa no aeroporto de Madri Barajas

Em qual terminal chega meu voo da Air Europa?

Os voos da companhia Air Europa vindos do Brasil chegam no Terminal 1 do aeroporto de Madri. O TERMINAL 1, ou T1, corresponde a parte do antigo aeroporto internacional. É o terminal que fica mais próximo da cidadezinha de Barajas. É utilizado principalmente para voos com destino a países que não pertencem ao Acordo Schengen.

De qual terminal parte meu voo da Air Europa?

Os voos da companhia Air Europa com destino a outros países da Europa costumam partir do Terminal 2 do aeroporto de Madri. O TERMINAL 2, ou T2, corresponde ao antigo aeroporto doméstico e parte do aeroporto internacional. Fica a continuação do T1. É utilizado principalmente para voos com destino a países que pertencem ao Acordo Schengen.

IMPORTANTE: a informação sobre o terminal de chegada e o terminal de saída deve aparecer na sua passagem e/ou cartão de embarque. Em caso de dúvida, confira duplamente na hora de fazer o check-in no aeroporto de saída com destino a Espanha.

T1, aeropuerto de Barajas

Como posso me locomover do T1 ao T2?

Os terminais T1, T2 e T3 do aeroporto de Barajas ficam dentro do mesmo prédio e podem ser acessados a pé sem necessidade de sair na rua.

O T1 e o T2 estão conectados por uma colorida passarela.

imigração em madri

Quando vou passar pelo controle de imigração?

O controle de imigração é realizado logo depois do desembarque da aeronave. É um trâmite que pode ser rápido, dependendo do tamanho da fila e do número de voos chegando ao mesmo tempo, que influenciará diretamente no tempo de espera. Calcule entre 10 minutos e 1 hora na fila da imigração, se você estiver viajando com passaporte brasileiro.

Mesmo que seu destino final não seja a Espanha, você vai passar pelo controle de imigração em Madri ao se tratar do seu ponto de ingresso no território da União Europeia.

Quanto tempo é necessário para completar uma conexão no aeroporto?

A seguir apresentamos o que consideramos ser o intervalo de tempo mínimo para uma conexão entre voos da Air Europa no aeroporto de Madri Barajas. Se sua tolerância ao risco de perder o seguinte voo for muito alta, pode tentar um intervalo menor de tempo entre os voos. Nós não gostamos de estrese durante o voo, pensando na possível conexão perdida, e por isso nossos intervalos de conexão costumam ser bastante conservadores. Preferimos esperar no aeroporto que perder a conexão.

Conte com um mínimo de duas horas para completar a conexão, no caso de já ter despachado a bagagem até o destino final, o que deve acontecer na imensa maioria das conexões entre voos da Air Europa.

Já explicamos que o T1 e o T2 ficam dentro do mesmo prédio, que corresponde ao antigo aeroporto de Barajas. Calcule entre 10 e 15 minutos para se deslocar a pé entre os dois terminais. O percurso é feito por dentro do terminal.

Nunca esqueça que o tempo de conexão está longe de ser uma ciência exata!

Alguma dúvida?

Se você tiver qualquer dúvida sobre a conexão entre dos voos da Air Europa no aeroporto de Madri Barajas, aproveite a caixa de comentários do texto para perguntar.

6 comentários em “conexão com Air Europa no aeroporto de Madri”

  1. Avatar
    João Vicente Puglia

    Boa tarde, meu nome é João Vicente Puglia, estou viajando pela Air Europa de São Paulo para Bruxelas , qual terminal usarei pra chegar ao meu destino e se é necessário preocupar-se com a bagagem de despacho, já que voarei com a AirEuropa na conexão , obrigado

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, João Vicente, na verdade, sua pergunta sobre os terminais está explicada no texto acima, por gentileza, leia o mesmo com atenção. A bagagem deveria ser encaminhada até seu aeroporto de destino, mas confira isso duplamente com a companhia aérea no momento do check-in. Abraço.

  2. Avatar

    meu nome é João Bezerra . Estou viajando do Brasil para Bacelona pela Air Europa com em Bajaras para Barcelona. Pergunto em que terminal chega os voos do Brasil e qual o terminal de conexão para Barcelona.
    Obrigado.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      João, leia o texto acima com atenção, especialmente as seções “Em qual terminal chega meu voo da Air Europa?” e “De qual terminal parte meu voo da Air Europa?” Sinta-se à vontade para perguntar qualquer assunto que não estiver explicado no texto acima. Obrigado

  3. Avatar
    Roberto Nascimento

    Boa tarde, Tony. Tudo bem?
    Estarei indo para Paris, pela Air Europa, com conexão no aeroporto de Bajaras. Pelo que você diz no seu texto, a conexão/imigração será feita aí mesmo (por ser o primeiro ponto de entrada na Europa) e, após a imigração deverei para o Terminal 2 (que é de onde deve sair o vôo para o aeroporto de Orly, em Paris, certo?).
    Ainda não tenho certeza quanto ao despacho das malas (se vai direto para Paris ou se terei que pegar aí e despachar novamente).
    O tempo de conexão será de 1h55 apenas. Creio que é suficiente, mas se tiver que despachar as malas, aí começa a complicar.
    Além disso, só confirmando: como Paris está no Acordo Schengen, não precisarei passar pela imigração novamente para ir para Paris, correto?
    Desde já, agradeço.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Roberto. Você vai chegar no T1 e partir do T2, é isso aí. Você unicamente vai passar pela imigração em Madri. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *