farmácias em Madri

farmácias em madri

Se durante algum momento da sua visita a Madri você precisar achar uma farmácia, vai ser uma tarefa fácil. Continue lendo para saber como são as farmácias em Madri.

Concessões públicas

As farmácias na Espanha são negócios privados que dependem de concessões públicas. Um empresário não pode chegar e abrir uma farmácia, a vaga deve ser criada pelo governo da Comunidad Autónoma onde fica a farmácia, sendo que são os governos regionais os competentes para autorizar a abertura de novos estabelecimentos.

A Espanha conta com a densidade de farmácias mais alta da Europa. Madri conta com mais de 2.800 farmácias, e com certeza deve ter alguma próxima da sua hospedagem. Utilize a página Farmacias para localizar a farmácia mais próxima do seu endereço.

Horários e farmácias de guardia

O horário de abertura das farmácias é regulado pelo Colegio de Farmacéuticos. Existem dois tipos de horários, o normal e o ampliado. No caso do horário normal, as farmácias costumam abrir, de segunda a sexta, entre as 9h ou 9:30h da manhã, e fechar por volta das 20h ou 21h da noite. No caso do horário ampliado, as farmácias podem abrir 12 horas por dia, entre 6 ou 7 dias por semana, ou até 24 horas durante os 365 dias do ano.

Para poder atender a quem precisa de remédios no sábado e no domingo, e não conta com uma farmácia de horário ampliado por perto, existe um sistema de farmacias de guardia, farmácias de plantão que permanecem abertas quando as demais fecham. Se você chegar em uma farmácia durante o final de semana, e a farmácia estiver fechada, procure na fachada da farmácia um cartaz com os detalhes da farmacia de guardia mais próxima.

Clique aqui para conhecer as farmácias de Madri que abrem 12 horas por dia. E clique aqui para conhecer as farmácias de Madri que abrem 24 horas por dia.

O que posso comprar?

O sistema de funcionamento das farmácias não é muito diferente do Brasil. Em uma farmácia você pode comprar remédios que são vendidos ao público geral, sem receita, e remédios que unicamente são vendidos com receita. Na Espanha, os remédios corriqueiros, como aspirinas, paracetamol e similares, são vendidos sem receita.

Além de remédios, as farmácias podem vender outros produtos de higiene, cosmética e perfumaria.

Alguma dúvida?

Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto do texto, ou quiser saber a localização da farmácia mais próxima da sua hospedagem, aproveite a caixa de comentários para perguntar.

VEJA TAMBÉM: Saúde e vacinas em Madri | Seguro de viagem para visitar a Espanha | vacina da febre amarela para visitar a Espanha | farmacias em Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *