a estação de Chamartín

A estação de Chamartín, na região norte de Madri, é a segunda estação de trem mais importante da capital da Espanha (a mais importante é a estação de Atocha). Siga lendo para saber mais sobre a estação.

estação de Chamartín, Madrid

A estação de Chamartín é um importante eixo de comunicações. Chamartín é a base da qual partem os trens-bala com destino ao noroeste da Espanha, incluindo cidades como Salamanca ou Segóvia.

estação de Chamartín, Madrid

estação de Chamartín, Madrid

Além disso, Chamartín é servida pelas linhas 1, 2, 3, 4, 7, 8 e 10 dos trens metropolitanos e pelas linhas 1 e 10 do metrô.

O trem do aeroporto de Barajas tem uma parada na estação de Chamartín.

estação de Chamartín, Madrid

As plataformas dos trens ficam no nível da rua, ao ar livre. Numerosas telas com informação, espalhadas pela estação, informam de qual plataforma parte cada trem.

estação de Chamartín, Madrid

A estação conta também com um serviço de guarda-volumes, que fica em um prédio junto à entrada principal da estação.

guarda-volumes, estação de Chamartín, Madrid

O guarda-volumes (consigna em espanhol) fica aberto de 7h a 23h, de segunda a domingo. Veja informações atualizadas sobre o serviço, inclusive o preço, no site da ADIF.

estação de Chamartín, Madrid

Onde fica a estação de Chamartín e como chegar nela

A estação de Chamartín fica no distrito de Chamartín. Veja aqui sua localização exata no mapa.

Para quem já está em Madri, o metrô é a forma mais fácil de chegar na estação. Para deslocar-se até a estação Chamartín pegue a linha 1 (azul claro) ou a 10 (azul escuro) do metrô.

Para quem chegou no aeroporto de Madri, o trem do aeroporto de Barajas tem uma parada na estação de Chamartín.

Como se locomover em Madri

O texto como se locomover em Madri apresenta as diferentes opções de transporte para se locomover pela cidade, incluindo dicas sobre o metrô, o ônibus, o ônibus turístico, o trem e o táxi.

Se você quiser saber quais as opções de transporte que conectam a cidade com o aeroporto de Barajas, veja também o texto como sair do aeroporto de Madri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima