consultoria de roteiros 2018

Madrid

Bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporte MADRI.

1. O que é a consultoria de roteiros?

A consultoria de roteiros do passaporte MADRI é um espaço onde respondemos consultas sobre roteiros para visitar Madri. Somos especialistas na capital da Espanha e, através das nossas respostas, tentamos ajudar a aprimorar seus planos de viagem.

O serviço de consultoria é prestado através da caixa de comentários do presente texto. Deixe suas perguntas e responderemos o antes possível.

2. A consultoria é gratuita?

Sim, a consultoria de roteiros do passaporte MADRI é gratuita. Leia o ponto 3 do presente texto para saber mais.

3. Quem pode usar a consultoria?

A consultoria é um serviço reservado e exclusivo para aqueles leitores que tenham comprado nosso Madri em 9 roteiros, tanto de forma avulsa quanto como parte de um pack promocional com outros guias de nossa autoria.

Por gentileza, na hora de deixar sua consulta, coloque o mesmo endereço de e-mail que você usou para comprar seu guia, para que possamos identificá-lo facilmente.

Madri em 9 roteiros

4. O que podemos fazer por você?

Podemos dar orientações gerais para aprimorar seu roteiro, incluindo:

  • nossa opinião sobre quais roteiros escolher, no caso da sua viagem.
  • dicas sobre a ordem na qual completar os roteiros e a melhor combinação entre eles.
  • informações sobre a logística de transporte entre os roteiros.
  • qualquer outra dúvida específica sobre os roteiros.

5. O que não podemos fazer por você?

Na consultoria de roteiros não podemos elaborar roteiros customizados. Todas nossas orientações e dicas estão relacionadas com os roteiros prontos que disponibilizamos no Madri em 9 roteiros.

Na consultoria de roteiros também não realizamos reservas hoteleiras nem de passagens. No site você vai encontrar muita informação sobre como se locomover dentro de Madri, além de uma consultoria gratuita de hospedagem.

6. Existe um limite no número de consultas que posso deixar?

Não! Você pode deixar tantas perguntas quanto quiser, relacionadas com o assunto da consultoria, que são os roteiros para visitar Madri.

7. Vocês demoram muito para responder?

Costumamos responder consultas uma vez por dia, de segunda a sexta. Quando estamos viajando, pode ser que as respostas demorem mais alguns dias. Mas nunca deixamos de responder nenhuma pergunta.

Bem-vindo à nossa consultoria de roteiros!

15 comentários em “consultoria de roteiros 2018”

  1. Avatar

    Olá, gostaria de saber se ainda existem touradas em Madri. Se houver, onde posso assistir? Algum site para compra de ingressos? Obrigada!

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Olá, as touradas ainda são legais em Madri, que conta com uma das plazas de toros mais importantes do mundo, a Plaza de las Ventas. Pode ver o calendário de touradas e comprar os ingressos aqui. Abraço.

  2. Avatar

    Oi, Tony. Já desfrutei de seu profissionalismo em Barcelona e agora visitarei Madri sob suas recomendações. Comprei o roteiro e já ando pesquisando, embora a estadia seja de 7 a 14 de fevereiro 19. Ficarei bem perto da estação de metrô Linha 7, Ascal.
    Chegarei por volta de 11 am, com meia hora chego no endereço, mas o checkin será 16h, sem chance. Portanto terei quase 6 horas de aguardo. As malas poderão ficar no local de hospedagem.
    Daí, estou ponderando entre roteiros 3 5 ou 9, pelo fator locomoção. O 9 talvez sendo feito ao contrário (começa na Ópera e termina na Legazpi) me parece mais adequado para esticar as pernas após umas 15h de Alitalia. De forma que se puder sugerir, me ajudará.
    Por fim, descobri a pouca distância de minha hospedagem um museu ou algo parecido chamado Villapetate (Calle de Gregorio Donas, 23), com ótimas avaliações sobre onde passar umas boas horas de lazer. Mas, por incrível que pareça, não consigo masiores referências na WEB. Tem algo a dizer sobre esse local?
    Mais uma vez muito grato,
    Luiz Leao
    De forma que se puder sugerir, me ajuda.

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Luiz, seja muito bem-vindo à consultoria de roteiros do passaporteMADRI.
      É bom começar a estadia de forma tranquila, afinal de contas, como você falou, está chegando cansado após uma longa viagem. O Museo del Prado (roteiro 3) para o dia da sua chegada pode ser muito cansativo. O roteiro 9 é bastante extenso, mas é um passeio muito agradável, com tempo bom, pode ser uma boa escolha. Dá para fazer tamém ao contrário, sim. Próximo do final do roteiro (na verdade, no começo, de Legazpi), há um novo centro comercial, o Plaza Río 2, com um terraço com vistas panorâmicas muito legais (e restaurantes onde dá para jantar).
      Nunca ouvimos falar do Villapetate nem fazemos a mais mínima sobre o que possa ser.
      Precisando de novos esclarecimentos, aproveite para perguntar. Grande abraço!

      1. Avatar

        Oi Tony, valeu obrigado! Vou de Roteiro 9 e já na perspectiva de reservar uma paradinha no BrasayLeña que fica no mirador do Plaza Río2. Busquei o
        restaurante no El Ternedor, que aliás sugiro que agregue aos sites excelentes que vcs mantêm.
        Daqui para a chegada em Madri sem dúvida voltarei a me consultar com vcs. Grande Abraço.

        1. Avatar

          Só pra constar. Foi o máximo que achei de informação. Os comentários aludidos abaixo elogiam o ambiente, que parece acolher recitais, evento Gala OT, salas de leitura e espaços de lazer. Pertinho de minha hospedagem, darei um pulinho lá.

          Villapetate
          5,0
          15 comentários no Google
          Museu em Madri, Espanha
          Endereço: Calle de Gregorio Donas, 23, 28017 Madrid, Espanha
          Província: Comunidade de Madrid

          1. Tony | passaporte MADRI
            Tony | passaporte MADRI

            Pois é, quando não existe nada de informação sobre um lugar, a gente desconfia. Aguardamos seu retorno.

        2. Tony | passaporte MADRI
          Tony | passaporte MADRI

          Luiz, o BrasayLeña não é tudo isso que parece, não. Imagine uma churrascaria brasileira cobrando R$40 o rodízio. Você não vai esperar muito da qualidade servida, não é? Mas há outros restaurantes legais no shopping.
          Há bastante tempo que incorporamos El Tenedor nas nossas indicações de restaurantes, pode vê-lo, por exemplo, na nossa seleção de restaurantes de comida típica em Madri. Abraço.

  3. Avatar

    Oi Tony, bom dia
    Já fechei o roteiro de Barcelona e agora gostaria novamente da sua excelente ajuda para finalizar o roteiro de Madrid. Consultei o Guia de Madrid e, a partir dele, montei o seguinte roteiro, que segue para sua análise:

    30/12 – Chegada em Madrid (Novotel Madrid Center)
    Não sei o que fazer nesse dia (pois já usei todos os roteiros, então pensei em fazer o city tour do Real Madrid, que já está pago e pode ser feito em qualquer data). O que mais vc recomendaria?
    31/12 – R4 + R7
    1/01 – Toledo (infelizmente, já tinha comprado as passagens quando descobri seu site e nele vi que vc não recomenda bate-volta no dia 1/01)
    2/01 – Compras (aproveitar as Rebajas) + Ballet Quebra Nozes
    3/01 – R8 + R5
    4/01 – R2 + R3
    5/01 – R9 + R1 (nesse dia, vi que há um desfile do Dia do Rei. É um passeio legal de acompanhar?)

    1. Tony | passaporte MADRI
      Tony | passaporte MADRI

      Bom dia, Sílvia, seja bem-vinda agora à consultoria de roteiros do passaporteMADRI. Seu hotel não fica no centrão de Madri mas está em uma região nobre, com boa comunicação e próximo do Parque del Retiro. Vamos com sua programação:
      30/12 qual é o horário da sua chegada em Madri? A visita ao estádio do Real Madri pode levar entre duas e três horas, dependendo do seu interesse pelo futebol, pode ser um programa para seu primeiro dia na cidade.
      31/12 ok. Toda a região próxima da Puerta del Sol deve ficar interditada por causa da festa de réveillon. Porém, isso não deve interferir com os roteiros escolhidos.
      01/01 não indicamos visitar Toledo no dia 1 de janeiro porque a maioria das atrações turísticas (incluindo as da Pulsera Turística) estão fechadas na data. Você vai ficar com um gostinho de “preciso voltar”.
      02/01 ok.
      03/01 ok.
      04/01 ok. Mas poderia ser melhor trocar a ordem dos roteiros, para evitar visitar o parque del Retiro no escuro.
      05/01 ok. A “Cabalgata de Reyes” é um grande evento na cidade, pode juntar até um milhão de pessoas. Ela percorre parte do Paseo de la Castellana e Paseo de Recoletos até a Plaza de Cibeles, onde fica a prefeitura de Madri. Acontece no período da tarde. O problema é que não dá para fazer o roteiro 9 (muito extenso), o roteiro 1 e ainda a Cabalgata. Vai ter que fazer alguma escolha. Por exemplo, transferir algum roteiro para o dia da sua chegada, dependendo do horário.
      Abraço.

      1. Avatar

        Oi Tony, muito obrigada pelas dicas. Já fiz as mudanças necessárias.
        Sobre o nosso primeiro dia, chegaremos bem cedo: às 6h da manhã. Pensei em deixar as malas no hotel (já que o check-in é somente às 14h) e fazer parte do Roteiro 9 e encaixar o city tour ao estádio. É viável?
        Assim, iniciamos o dia 5/01 com o Roteiro 1 e encerramos com a Cabalgata. O que vc acha?

  4. Avatar

    Oi Tony, um pouco atrasado mas de qualquer forma desejando um ótimo natal pra você e também para todos os seus.
    Obrigado pela dica sobre o restaurante. Na verdade, como estarei no aguardo de meu checkin iria tentar ficar somente numa copinha de Fundador. Estava pesquisando El Tenedor e descobri casualmente o local no Plaza Río2.
    Muito grato pela dica ( que reafirma o grande apreço pelos seus consultantes) e pela informação sobre El Tenedor no Site. Feliz Ano Novo.

Comentários encerrados.

Rolar para cima