bate-voltas saindo de Madri

Os bate-voltas são lugares pensados para serem visitados sem necessidade de passar uma noite no local. A vantagem dos bate-voltas é que você não precisa perder tempo mudando de um hotel para outro, sendo que você vai voltar para dormir no hotel da sua base, no caso, Madri. Continue lendo para saber mais sobre os melhores bate-voltas saindo de Madri.

Veja a seguir nossa lista com os melhores bate-voltas saindo de Madri. Todos são passeios clássicos para quem visita a cidade.

Toledo

Veja informações completas sobre o bate-volta perfeito nos textos Toledo, o que fazer em Toledo, as melhores vistas de Toledo e como viajar de Madri a Toledo, do nosso Espanha Total.

Sem esquecer do complemento perfeito para seu passeio, o nosso guia Toledo em um dia.

Segóvia

Veja informações completas sobre o bate-volta nos textos Segóvia, o que fazer em Segóvia e como viajar de Madri a Segóvia, do nosso Espanha Total.

Aproveite também nossa dica sobre como combinar Segóvia e Ávila no mesmo dia.

Ávila

Veja informações completas sobre o bate-volta nos textos Ávila e como viajar de Madri a Ávila, do nosso Espanha Total.

Aproveite também nossa dica sobre como combinar Segóvia e Ávila no mesmo dia.

El Escorial

Veja informações completas sobre o bate-volta no texto Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial, do nosso Espanha Total.

Alcalá de Henares

bate-voltas saindo de Madri: Alcalá de Henares

Veja informações completas sobre o bate-volta no texto Alcalá de Henares, do nosso Espanha Total.

Aranjuez

bate-voltas saindo de Madri: aranjuez

Veja informações completas sobre o bate-volta no texto Aranjuez, do nosso Espanha Total.

Aproveite também nossa dica sobre como combinar Aranjuez e Chinchón no mesmo dia.

Chinchón

bate-voltas saindo de Madri: chinchón

Veja informações completas sobre o bate-volta no texto Chinchón, do nosso Espanha Total.

Aproveite também nossa dica sobre como combinar Aranjuez e Chinchón no mesmo dia.

Cuenca

Cuenca é uma extraordinária cidade declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Um ótimo bate-volta se completado de trem-bala. Também pode ser um excelente pit-stop a caminho de Valência.

É viável visitar Córdoba ou Zaragoza no mesmo dia?

Se você pegar um trem-bala de manhã cedo para ir, e um trem-bala no final do dia para voltar, até que daria para visitar tanto Córdoba (veja como viajar de Madri a Córdoba) quanto Zaragoza (veja como viajar de Madri a Zaragoza). Para aproveitar ao máximo seu tempo nas duas cidades, não deixe de conhecer nossos guias Córdoba em um dia e Zaragoza em um dia, redigidos pensando também em quem não vai pernoitar na cidade.

Porém, se você estiver continuando sua viagem pela Espanha, Córdoba seria um ótimo pit-stop a caminho de Sevilha e Zaragoza um ótimo pit-stop a caminho de Barcelona.

Posso ir até Barcelona no mesmo dia?

Respondemos essa pergunta aqui. A resposta serve também para a cidade de Sevilha e para a cidade de Valência.

Como escolher os bate-voltas

O número de bate-voltas que você poderá completar durante sua estadia em Madri depende muito do número de noites que você estiver programando na cidade. Para tentar ajudar com suas escolhas, veja nossa orientação sobre o assunto:

  • Independente de se for sua primeira, segunda o terceira vez em Madri, se você ainda não conhece Toledo, reserve um dia para o bate-volta perfeito.
  • Se você ainda tiver tempo, pode dedicar um dia para Segóvia ou até combinar a cidade com a vizinha Ávila (veja como visitar Segóvia e Ávila no mesmo dia).
  • Se você estiver procurando um bate-volta muito fácil de meio dia, escolha El Escorial.
  • Se não for sua primeira vez em Madri e estiver procurando um bate-volta diferente, com muito conteúdo cultural, conheça a fantástica Alcalá de Henares.
  • Se você gosta de palácios e jardins, visite Aranjuez. É possível combinar Aranjuez com uma visita à vizinha Chinchón no mesmo dia (veja como visitar Aranjuez e Chinchón no mesmo dia.

Alguma dúvida?

Se você tiver qualquer dúvida sobre os bate-voltas a partir de Madri, aproveite a caixa de comentários para perguntar.

35 comentários em “bate-voltas saindo de Madri”

    • Luiza, não falamos sobre Cuenca porque ainda não tivemos a chance de visitar a cidade. Mas se você já conhece Toledo, Ávila, Segóvia e El Escorial, pode ser um bate-volta interessante, sim, sempre que você for de trem-bala, que permite completar a viagem em aproximadamente uma hora.

      Responder
      • Bom dia Tony, tem alguma indicação de empresa que faça a excursão Toledo e Segóvia? Estou pensando em fazer pela GET YOUR GUIDE, você conhece? Recomenda? Obrigado

        Responder
        • Bom dia, Robin. Não contamos com nenhuma indicação para esse passeio e, ainda mais, tentariamos de todo jeito desincentivar você de fazer essa prova de maraturismo. Uma empresa que pratique o turismo responsável e sustentável não ofereceria essa combinação. Se você olhar no mapa, vai entender o absurdo que é oferecer esse passeio. Você vai passar uma parte considerável do dia indo e voltando de um lugar para outro. Ainda vai ser obrigado a dedicar seu valioso tempo a visitar lojas de artesanato escolhidas pela empresa de turismo. E vai acabar restando um tempo insuficiente para visitar nenhuma das duas cidades. Toledo merece um dia completo!
          Get Your Guide não é, na verdade, uma empresa de turismo, e sim um revendedor de produtos turísticos de fornecedores diversos espalhados pelo planeta. Abraço.

          Responder
  1. Olá Tony, vou estar em Madri com 2 amigas, do dia 17 ao dia 22 de janeiro e pensamos fazer bate volta pra Salamanca , Segóvia+Ávila e Toledo, pra ganhar tempo pretendemos alugar um carro, mas estou preocupada com as estradas. Tem neve nessa época do ano? Tenho que usar correntes nas rodas? Vale a pena? O que você acha? Grata

    Responder
    • Bom dia, Tania, seja bem-vinda ao passaporteMADRI. A neve é uma possibilidade (não uma certeza) no mês de janeiro, muito especialmente na região de Ávila e Segóvia. Ano passado caiu uma nevada incrível que deixou milhares de pessoas presas em uma grande rodovia. Se nevar, você tem que colocar correntes nos pneus, sim. O problema é que, por um lado, poucas locadoras fornecem correntes (você vai ter que pagar por elas) e, por outro lado, se você nunca colocou uma delas no carro, é melhor nem tentar. Tente fazer uma reserva de carro cancelável para visitar Salamanca + Segóvia + Ávila. Se a previsão do tempo for de temporal de neve, cancele a viagem de carro e procure um transporte alternativo. Com qualquer tipo de tempo, vá até Toledo de trem-bala ou ônibus, eliminando a preocupação com o carro. Abraço.

      Responder
  2. Vou visitar Madri e gostaria de saber se indica alguma vinícola que consigo fazer um bate volta.
    Parabéns pelo conteúdo do site,está sendo valioso para o planejamento da minha viagem.

    Responder
    • Bom dia, Silvana, seja bem-vinda ao passaporteMADRI. Madri não é uma região tradicional de produção de vinho. Apesar de existirem 20 vinícolas, não há nenhuma que realmente possamos indicar. Pode conferir maiores informações consultando o folheto Enoturismo em Madri. Contando com uma noite fora de Madri, indicariamos visitar a região da Ribera del Duero (clique no link para saber tudo sobre uma das regiões vinícolas mais famosas da Espanha), que fica a pouco mais de duas horas de carro da capital da Espanha. Abraço.

      Responder
  3. Olá, boa noite.
    Tenho dois dias para fazer dois bate-voltas. Um já decidi que será Toledo. O outro estou em dúvida se faço para Segóvia ou Salamanca.
    É vantajoso fazer um bate e volta para Salamanca?
    Se eu tivesse que escolher entre Segóvia ou Salamanca, qual seria melhor?
    Grata pela atenção.

    Responder
    • Bom dia, Lucianna. Toledo é uma escolha inquestionável. Entre Segóvia e Salamanca, Segóvia é um bate-volta mais tranquilo, porque a cidade de Salamanca tem bastante mais conteúdo, obrigando a um passeio muito acelerado, enquanto Segóvia pode ser percorrida muito tranquilamente em um bate-volta no mesmo dia. Abraço.

      Responder
  4. Tony e Cecilia,
    Estou montando meu roteiro para Toledo baseados nos seus dois vídeos no “Espanha Total” canal que adoro e acompanho.
    Pensei em pegar um táxi na estação para visitar os miradores e depois pedir para ser deixada na Puerta Bisagra e ir parando nos pontos turísticos até a Sinagoga. Enfrentarei muitas subidas nessa direção? Ou é melhor começar pela Sinagoga e ir “descendo” até a Puerta de Alcantra? O que sugerem para uma sedentária?
    E vocês tem uma ideia do valor dos taxis da estação até o centro passando pelos miradores?
    Muito obrigada!

    Responder
    • Bom dia, Jessica, seja muito bem-vinda ao site. Contamos com um guia Toledo em um dia que resolve a dor de cabeça que é organizar uma visita a Toledo. Mas é impossível fugir das subidas e descidas na cidade. Nosso roteiro, colocamos a principal subida logo no começo para depois fazer um roteiro bem mais tranquilo. O valor do táxi deve estar entre os 15 e os 20€. Abraço.

      Responder
  5. Perdão se essa dúvida já foi respondida antes. Vi que os trens para Cuenca, partindo de Madri Atocha, param na estação Fernando Zóbel, distante uns 4km do centro da cidade. Alguma dica específica para esse caso?

    Responder
  6. Bom dia, Tony e Cecília ! Parabéns pelo belo trabalho que vocês desenvolvem. Seus guias de Madri, Toledo e Barcelona estão me ajudando demais para a viagem que faremos agora em julho. Entretanto, tenho uma demanda bem específica, que não encontrei nos guias. Estou viajando com 3 filhos adolescentes e fiquei sabendo que há um parque de shows próximo a Toledo, o Puy du Fou, que me pareceu bem adequado aos meus meninos. Minha sobrinha acabou de ir com a escola e amou. Minha preocupação é com relação ao retorno a Madri, já que o grande espetáculo do parque termina próximo à meia-noite, quando não há mais trens de Toledo para Madri. Estaremos sem carro. Alguma ideia de como podemos regressar a Madri nesse horário (disponibilidades e custos) ?

    Responder
    • Bom dia, Eduardo, estamos achando que você não está vendo nossas respostas. Deixou uma consulta similar no Espanha Total, que já foi respondida. Antes de falar qualquer outra coisa queremos ter a certeza de que você vai ver nossa resposta. Abraço.

      Responder
      • Tem razão, Tony. Peço desculpas pelo ocorrido. Mandei essa dúvida no Espanha Total, mas não estou localizando mais. Acabei me perdendo. Poderia mandar a resposta por aqui ? Obrigado !

        Responder
        • Bom dia, Eduardo. Então, o que tínhamos falado para você é que o Puy do Fou é um parque com “recriações históricas”. Garanta que o que é apresentado no parque vai ser realmente de interesse para seus filhos, não é um parque de diversões convencional. Mas você já tem referências diretas da sua sobrinha. Não conhecemos uma solução para a volta em Madri que não seja dormir em Toledo ou alugar um carro para esse dia, que pode não ser uma solução ruim. Abraço.

          Responder
          • Obrigado, Tony ! Vamos avaliar a locação de um veículo. Grande Abraço e parabéns mais uma vez por seu belo trabalho.

  7. Comprei os guias e estou gostando muito da informações e da forma que foi feito, parabéns! Vou ficar 11 dias em madri e pretendo fazer todos os roteiros e bate voltas mencionados, agora a duvida é , seria melhor fazer todos os roteiros e depois os bate-voltas ou intercalar seria melhor, e nesse caso valeria a pena comprar o bilhete turistico para as viagens partindo de Madri? Ja reservei uma noite em toledo no meu ultimo dia de Madri e depois de Toledo vou para Barceloma para mais 7 dias

    Responder
    • Bom dia, Alexandre. Intercalar os roteiros parece mais interessante, mas as duas alternativas são válidas. O bilhete turístico não vai ajudar muito para esses roteiros, unicamente para chegar em Toledo de ônibus, e achamos melhor ir de trem. Que bom que você resolveu dormir em Toledo, excelente escolha! Abraço.

      Responder
  8. Quarta feira é meu último dia em Madri sendo que amanhã na terça vou fazer o roteiro de tapas e na quarta a dúvida é visitar Aranjuez ou Alcala se Henares qual sua sugestão? Na quinta estarei indo pernoitar em Toledo depois sigo para Barcelona e até agora seus guias e dicas foram perfeitos, obrigado!

    Responder
    • Os dois destinos são muito interessantes. Alcalá de Henares tem mais conteúdo, mas só vale a pena se você fizer uma visita guiada como essa aqui que indicamos muito. Abraço.

      Responder
  9. Mais uma dúvida meu trem para Barcelona sai às 18:00 da estação Atocha no dia 4, se eu pegar um trem de Toledo que chega às 17:15 na estação Atocha dá tempo ou fica muito perigoso perder o trem para Barcelona?

    Responder
    • Se o trem de Toledo for pontual, deve ser tempo suficiente. Para essa conexão preferiríamos deixar um mínimo de uma hora como garantia.

      Responder

Deixe um comentário